Operação policial prende mulher e apreende armas usadas em assaltos na região
05/06/2019 17:09 em Polícia

 

A DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) deflagrou hoje (5), operação policial com o objetivo de combater crimes patrimoniais, especificamente roubos contra estabelecimentos comerciais e roubos de veículos, em Erechim.

Durante a ação, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de uma espingarda, calibre .12; um revólver, calibre .32; uma espingarda, calibre .36; uma espingarda, calibre .40; munições e outros materiais relacionados com os crimes investigados.

Uma mulher, que não teve o nome divulgado nas informações liberadas para a imprensa, foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação. Na sua residência os agentes encontraram um revólver em situação ilegal, furtado de uma casa na cidade de Vacaria, no ano de 2004. A presa foi encaminhada para o Presídio Estadual de Erechim.

Conforme o delegado titular da DRACO, Gustavo Ceccon, algumas das armas apreendidas foram usadas por criminosos para praticar assaltos na cidade de Erechim.

Em menos de 15 dias, a DRACO desencadeou diversas ações, que resultaram na apreensão de 15 armas de fogo e um grande número de munições de diversos calibres. Algumas das operações foram desencadeadas em parceria com outras instituições, como a operação Zagaia.

Créditos: Jornal Bom Dia

 

COMENTÁRIOS