Aprovadas audiências para avaliar efetivo da BM e infraestrutura na região Norte
07/05/2019 13:47 em Região
Por: Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias 
 
A recomposição do efetivo da Brigada Militar e melhorias de infraestrutura na região Norte do Estado foram os temas aprovados hoje (7) para debate em audiências públicas da Comissão de Assuntos Municipais. Presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), a comissão aprovou por unanimidade os dois requerimentos na Ordem do Dia.
 
O primeiro, de autoria do deputado Capitão Macedo (PSL), propõe a audiência pública para conhecimento dos planos da Brigada Militar para recomposição do seu efetivo e sua distribuição nos municípios. O segundo, de autoria do deputado Eduardo Loureiro (PDT), para tratar de melhorias na RS-404, no trecho que liga Sarandi a Ronda Alta, na região Norte do Estado.
 
Outros assuntos
Encerrada a Ordem do Dia, os deputados debateram a situação das estradas e a possibilidade de um planejamento de obras, conforme sugeriu o deputado Airton Lima (PR); as audiências públicas promovidas ontem (6) em Santa Maria pelo governo do Estado para debater as obras na RS-287, da qual participaram os deputados Valdeci Oliveira (PT) e Giuseppe Riesgo (NOVO); e em Passo Fundo, na semana passada, a respeito da RS-324 e o impasse na tarifa do pedágio, fixada em R$ 9,64 para cada um dos sentidos da rodovia, “valor impagável”, de acordo com o deputado Vilmar Zanchin (MDB), que está sugerindo uma revisão do prazo de início das obras para rediscussão do projeto. Diante da repercussão nos municípios dos cortes do governo federal no orçamento dos Institutos Federais e nas universidades públicas, Valdeci Oliveira sugeriu debate da Comissão de Assuntos Municipais.
 
Presenças
Desta reunião participaram os deputados Eduardo Loureiro (PDT), presidente; Valdeci Oliveira (PT); Ernani Polo (PP); Pedro Pereira (PSDB); Fábio Branco (MDB); Vilmar Zanchin (MDB); Dalciso Oliveira (PSB); Eric Lins (DEM); Airton Lima (PR); Capitão Macedo (PSL); e Giuseppe Riesgo (NOVO).
COMENTÁRIOS