Corsan anuncia investimento de mais de R$ 1,5 milhão em Getúlio Vargas
06/05/2019 08:59 em Cidade

Daniel Fernandez, Sergio Lima, Mauricio Soligo, Luiz Antônio Barfknecht e Aldomir Santi

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado pelos secretários municipais de Obras e Meio Ambiente, Sérgio Lima e Daniel Fernandez, respectivamente, recebeu, no final da manhã desta sexta-feira, 3 de maio, a visita do Superintendente Regional da Corsan, Aldomir Santi, e do Gestor da Unidade de Getúlio Vargas, Luiz Antônio Barfknecht. O motivo do encontro foi informar ao prefeito o investimento que será realizado em Getúlio Vargas no valor de mais de R$ 1,5 milhão. As obras iniciam neste mês de maio e o investimento será realizado na rede de distribuição e abastecimento de água.

O objetivo é solucionar um antigo problema de excesso de pressão na rede de água e constantes vazamentos por rupturas da tubulação. Conforme informou Santi, será construída uma segunda adutora de água tratada de 200 mm, em uma extensão de rede de 1.800 metros, ligando a Estação de Tratamento ao Reservatório do Bairro Champagnat. Também será feita a instalação de um reservatório de inox com capacidade de 100 m3 para reforçar o abastecimento no Bairro Consoladora.

Essas obras são resultado de diversas reuniões com a Administração Municipal que pedia a solução destes problemas à Corsan, devido aos transtornos de vazamentos e danificação nas vias públicas. 

Por isso, o Governo Municipal alerta a população que haverá obras, a partir desse mês, nas ruas Alexandre Bramatti e Osvaldo Luiz Prezzotto até a Borges de Medeiros. Apesar dos transtornos que poderão ocorrer, são obras importantes para a cidade e que há muito tempo vinham sendo reivindicadas junto à Corsan.

 

ASCOM

COMENTÁRIOS
PREVISÃO DO TEMPO