Poder Legislativo de Getúlio Vargas aprova cinco proposições de Vereadores
18/04/2019 17:42 em Política

A Sessão Ordinária do dia 11 de abril foi marcada pela votação de cinco proposições, de autoria dos vereadores, Deliane Assunção Ponzi, Domingo Borges de Oliveira, Paulo Cesar Borgmann, Nelson Henrique Rogalski e Dinarte Afonso Tagliari Farias. Entre elas, há pedido de informações, dois pedidos de providências, moção e indicação.

Seguindo a pauta das proposições protocoladas na Casa, foi posto em votação o Pedido de Informações n.º 002/19, da vereadora Deliane Assunção Ponzi. Através dele, a Edil solicitou informações sobre quais proibições ambientais estão sendo observadas para que não haja a dedetização em nossa Cidade. “trago esse assunto porque é um assunto muito pertinente, que está na boca da população, esta preocupação, com disseminação de insetos”, justificou Deliane. O objetivo do pedido é obter conhecimento para repassar a população, como ocorreu a proibição.

O Vereador Domingo Borges de Oliveira também obteve aprovação da sua proposição. Com o Pedido de Providências n.º 007/19, o Edil solicitou que os quebra-molas existentes na Rua Engenheiro Firmino Girardello sejam devidamente sinalizados com a colocação de placas indicativas. Domingo disse que os quebra-molas estão mal sinalizados, desde as proximidades do CTG Getúlio Vargas, inclusive sem placas indicativas.

Seguindo a Sessão, foi posto em discussão e votação o Pedido de Providências n.º 009/19, de autoria do presidente da Casa, vereador Paulo Cesar Borgmann, onde solicita que seja construída uma parada de ônibus na Rua José Cortese, nas proximidades do número 2.158. “Fica perto do Adolfinho, onde a gurizada da AABB espera o ônibus, na segunda, quarta e sexta. Inclusive já conversei com o seu Pasa, Vice-Prefeito”. Ele sugeriu que a parada que fica próximo a Sogeasme, seja realocada, para ajudar, por exemplo, os jovens da AABB Comunidade que utilizam o transporte.

Através da Indicação n.º 011/19, o vereador Nelson Henrique Rogalski solicitou a empresa Unesul Transportes Ltda que aumente o número de ônibus com paradas na estrada que liga Erechim a Passo Fundo – ERS 135, visando atender os usuários desse trajeto. Segundo ele é necessário que o atendimento seja melhorado. “Vejo pessoas caminhando no acostamento do asfalto”. 

E por fim, em pauta estava a Moção n.º 006/19, de autoria do vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias. Com ela, o Vereador solicitou que seja encaminhada Moção de Apoio, ao Governo do Estado, para convocação de todos os candidatos aprovados no último concurso para soldado bombeiro militar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Getúlio Vargas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!