Palestra com campeão do Dakar será destaque no Rally de Estação
10/04/2019 14:10 em Esporte

Lourival Roldan terá momento de motivação com organizadores, competidores e voluntários do evento

 

O Rally de Estação terá um importante momento antes da largada da corrida. A prova que acontece entre os dias 12 e 14, no próximo final de semana, vai receber o campeão do Rali Dakar, o navegador Lourival Roldan.
Ele apresentará uma palestra motivacional para os voluntários, competidores e organização da prova, na noite de quinta-feira, dia 11, no Auditório da Sicredi, a partir das 20h15.
O acesso à palestra será pela doação de um quilo de alimento não perecível, que após será revertido em doação para entidades assistenciais do município.
Roldan tem uma vasta carreira no rali cross country, que é a modalidade disputada no Dakar e Rally dos Sertões. Em 2017, navegou para outro brasileiro, Leandro Torres e na categoria UTV, acabou conquistando o título da competição mais desafiadora do planeta.
São mais de 35 anos vivenciando o rali. “iniciei no rali universitário em 1985 e de lá para cá são muitas competições, categorias diferentes e conquistas. Pretendo levar um pouco disso para a palestra, falar um pouco das pessoas com as quais convivi estes anos todos, como algumas bem conhecidas no rali de velocidade, Ricardo Costa e Paulo Lemos, além de outros. Creio que será um bom momento de interação”, destaca Lourival.
O navegador que já foi piloto inclusive, acumula inúmeras conquistas de estaduais, nacionais e um Rali Dakar, conquistado em 2017, ao lado do piloto brasileiro Leandro Torres. Foi a primeira dupla brasileira a vencer uma categoria no maior rali do planeta.
Lourival também já navegou para nomes consagrados do rali nacional como Guilherme Spinelli e Reinaldo varela, no velocidade, e Klever Kolberg no Cross Country. Há 25 anos atua também no Mitsubishi Motorsport, um rali promovido pela Mitsubshi, sendo que mais recentemente também é o diretor e provas do evento.
O presidente do Automóvel Clube de Estação, Everton Batistella diz que é um honra receber Lourival Roldan no município. “É uma pessoa muito querida e conhecida em nível mundial, um exemplo de pessoa, de esportista, que construiu sua trajetória pelo mundo. A presença dele se dá em função dos nossos voluntários, que são mais de 300 pessoas, e é para eles esta palestra. Se o Lourival conseguir passar uma mensagem positiva, não somente em termos esportivos, mas para a vida de cada pessoa, já terá valido muito a pena a presença dele em Estação”, completa Batistella.

 

Texto: Edson Castro/Prime Com

Foto: Divulgação TG

COMENTÁRIOS