Caminhoneiro de Estação que matou um homem em Jatai (GO) diz que foi emboscada e agiu em sua própria defesa
06/03/2019 09:24 em Polícia

O caminhoneiro Eder Teixeira, 48 anos, natural de Getúlio Vargas e atualmente residindo em Estação, foi preso em Jataí no estado de Goiás, acusado de ter esfaqueado um homem que acabou morrendo depois de ser socorrido por amigos.

O fato aconteceu na madrugada de terça-feira (05). De acordo com informações da Policia Militar uma viatura policial composta pelo SD Danillo e SD Cardoso, foi empenhada para deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Jataí, para averiguar uma a morte de uma pessoa que havia sido esfaqueada. 

No local encontrava-se uma testemunha que relatou  que estava na companhia de uma amiga em um Bar, situado na rua Carangola esquina com AV. Goiás, no Bairro Campo Neutro, quando esta amiga por sua vontade própria aceitou ir para o interior da cabine do caminhão em companhia de uma pessoa identificada como Eder Teixeira. 

Diante da demora desta amiga a testemunha tentou chamá-la, mas a mesma não respondia, temendo pela vida de sua amiga, esta testemunha começou  a pedir por socorro para os veículos que transitavam no local, foi quando um carro onde havia três pessoas parou para prestar socorro. 

Paulo Sergio Guimarães de Deus

Ao tentar entrar na cabine do caminhão Paulo Sergio Guimarães de Deus provavelmente entrou em vias de fato com Eder Teixeira momento em que foi atingido com um golpe de faca na região do pescoço.

A vítima foi encaminhada a UPA no veículo dos seus amigos. Ao chegar a UPA a vítima não portava nenhum documento pessoal e por pedido das enfermeiras, um dos seus amigos identificados como Lenildo deslocou até a residência da vitima. Durante o percurso foi abordado pela RP do tático móvel e na abordagem policial foi avistado no interior do veículo manchas de sangue e uma faca, diante da situação o mesmo foi conduzido para maiores esclarecimentos.

 

Eder Teixeira

De posse das informações repassadas pelas testemunhas sobre o fato ocorrido, a viatura policial composta pelo SGT Márcio e SD Costa, deslocou até o local do fato, onde o possível autor Eder Teixeira, permanecia no interior do caminhão juntamente com a moça que havia entrado na cabine, o mesmo confessou ser o autor, porem segundo sua versão alegava que agiu em legitima defesa.

Foi relatado por Eder que a amiga da mulher que estava com ele na cabine do caminhão estaria armando uma emboscada para rouba-lo e que Paulo Sérgio entrou em seu caminhão com uma faca em punho em sua direção, temendo por sua vida Eder pegou uma faca que transportava e desferiu um golpe contra Paulo Sérgio. 

Para tentar provar sua versão, Eder Teixeira afirma que no interior do caminhão tem diversos furos no banco efetuados por golpes de faca por Paulo Sérgio.

Segundo informações dos enfermeiros Paulo Sérgio Guimarães de Deus não resistiu ao ferimento e veio a óbito na unidade hospitalar.

Diante disto a equipe deslocou para a sede da 14ª DRPC encaminhando todos os envolvido para as providências cabíveis.

Fonte e fotos: Plantão 

Paulo Sergio Guimarães de Deus - Vítima

COMENTÁRIOS
PREVISÃO DO TEMPO