Nove assaltos são registrados na microrregião de Getúlio Vargas em 90 dias
19/02/2019 09:45 em Segurança

 

Nos últimos três meses pelo menos nove assaltos ocorreram nos municípios de Getúlio Vargas, Estação, Ipiranga do Sul e Sertão, todos praticados por bandidos armados e, em  alguns dos casos, até com reféns.

 

No final da tarde do último sábado, dia 16, três homens armados assaltaram o Supermercado Santa Clara em Estação. De acordo com as informações da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, os indivíduos chegaram tripulando um VW Gol, de cor prata e roubaram uma quantia em dinheiro, fugindo logo em seguida.

A Brigada Militar foi informada do fato às 20h, realizou buscas, mas não localizou mais os assaltantes. O fato foi registrado também na Delegacia de Polícia em Erechim e será investigado pela Polícia Civil.

Já às 18h, de domingo (17), foi localizado um Gol de cor prata, com placas de Passo Fundo, abandonado no bairro Aliança I, em Estação. A Brigada Militar registrou o fato e constatou que o automóvel estava em situação de furto, mas não se sabe se o veículo seria o mesmo utilizado pelos ladrões no roubo ao Supermercado Santa Clara no dia anterior.

Com a ocorrência deste fim de semana, são pelo menos nove casos desta natureza registrados entre os municípios de Getúlio Vargas, Estação, Ipiranga do Sul e Sertão, nos meses de dezembro de 2018, janeiro e fevereiro do corrente ano de 2019, sendo que mais da metade desses casos aconteceram nos últimos dias. 

O penúltimo caso ocorreu no final da tarde de quinta-feira, dia 14, em Getúlio Vargas. O condutor de uma Saveiro da empresa Chama Gás teve o carro e dinheiro levados por ladrões que, de acordo com o relato da vítima, teriam seguido-o com um Fiat Palio, de cor preta, que não possuía placas e aparentava ser modelo 2012. Quando parou, na comunidade de São Pedro, Km 0, interior do município, dois indivíduos dizendo estarem armados, desceram do veículo e anunciaram o assalto.

A dupla levou a Saveiro, um celular, três botijões de gás vazios, um botijão de gás cheio, documentos e R$ 1.500,00 em dinheiro.

Logo em seguida os policiais realizaram buscas e encontraram o veículo furtado, abandonado pelos ladrões a cerca de dois quilômetros de onde ocorreu o fato. Os bandidos deixaram a chave na ignição, os documentos, o celular e os botijões de gás, tendo levado apenas o dinheiro.  

Na madrugada da terça-feira, dia 12, um estabelecimento comercial de Getúlio Vargas foi arrombado por volta das 03h40min, de onde os ladrões furtaram 05 lava-jatos, 09 motosserras e 05 sopradores, todos equipamentos da marca Sthil.

A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar e registrada na Delegacia da Polícia Civil, onde foram apresentadas as imagens da ação flagrada pelas câmeras de segurança da loja. A polícia civil está investigando o caso.

 

No domingo, dia 10, à noite, seis homens armados e encapuzados assaltaram uma boate no interior de Getúlio Vargas. Conforme boletim de ocorrência, o fato foi registrado por volta das 22h, na localidade de Linha Rio Paulo.

Nesse caso, conforme relatos das vítimas para a polícia, o grupo acessou o local após pular um muro e invadiu o estabelecimento, anunciando o roubo. Após renderem clientes e funcionários, prenderam todos em um quarto e passaram a revistar a casa.

Os bandidos se apossaram de aproximadamente R$ 3 mil, aparelhos de telefone celular, uma pistola Glock, calibre 380, dois carregadores e cerca de 200 carteiras de cigarros

Para fugir, os bandidos se apoderaram do Peugeot de um cliente e levaram pai e filho que estavam no local como reféns. Os reféns foram liberados sem ferimentos a cerca de 20 quilômetros da boate.

No dia 08, sexta-feira da semana anterior, uma família foi feita refém por quatro indivíduos na localidade de Colônia Araújo, no interior do município de Sertão, onde os ladrões amarraram as vítimas e subtraíram eletrônicos e eletrodomésticos, além de uma espingarda calibre 20 e dois veículos da família: uma VW\Saveiro branca e uma Fiat\Strada vermelha. 

A Brigada Militar foi comunicada e deslocou a guarnição de serviço por volta das 23h30min , sendo realizado buscas e adotadas as devidas providências, mas não sendo mais possível encontrar os criminosos e nem o que eles roubaram.  

No mês de janeiro, dia 18,   de acordo com o boletim de ocorrências da Brigada Militar, por volta das 14h30min , a guarnição foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo em residência, fato esse que ocorreu no bairro Consoladora, em Getúlio Vargas, onde a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital São Roque para ser medicada.

No mês de dezembro, um assalto ocorreu no centro de Estação, onde, em pleno início de tarde, um casal foi surpreendido por dois indivíduos armados que tomaram o veículo das vítimas e fugiram do local. Na Comunidade de Vista Alegre, uma família foi feita refém e os bandidos armados amarraram os moradores e roubaram uma camionete, além de outros objetos. Já em São João Vianei, interior de Ipiranga do Sul, outra família foi assaltada e trancada no banheiro, enquanto os ladrões carregaram a camionete com diversos objetos e fugiram. 

Texto: Nilton Pergher

Foto: Divulgação

 

 

 

COMENTÁRIOS