TG Esporte: Getuliense participa de Torneio Internacional de Futebol Juvenil
22/01/2019 17:58 em Esporte

E mais: Desafio realiza amistoso com o Ypiranga de Erechim; Promoção esportiva tem finalidade solidária na Estação e Ypiranga de Erechim faz jogo-treino nesta quarta-feira em Barão de Cotegipe

 

O TG Esporte é um espaço que visa reunir os principais destaques do esporte local e regional. Nessa edição, buscamos trazer alguns acontecimentos dos últimos dias com os atletas ligados ao esporte profissional ou amador. Confira:

 

Getuliense participa de Torneio Internacional de Futebol Juvenil

O Campeonato Mundial de Clubes (IBERCUP), que é o Torneio Internacional de Futebol Juvenil, aconteceu em Porto Alegre de 15 a 20 de janeiro. O getuliense Joaquim do Prado, Joca, participou da competição na categoria sub-10 com o Juventude de Caxias do Sul, comandado pelo treinador Fernando Garcia Holderbaum.

No total 33 clubes disputaram três partidas na fase classificatória. Confira os resultados da equipe em que o getuliense atuou:

 

15.01 - Grêmio RN Craques Fut B 0 x 17 EC Juventude A

16.01 - EC Juventude A 6 x 1 Meninos da Vila POA

17.01 - EF Xoxo 10 2 x 3 EC Juventude A

18.01 – EC Juventude A 9 x 0 Brazilian Soc SFC

 

O EC Juventude A classificou-se para a próxima fase em primeiro lugar de forma invicta.

Nas oitavas de final, dia 19, enfrentou o CD Municipal e o placar foi 3 a 1 para o EC Juventude A, que passou para as quartas de final. Nessa fase enfrentou o Grêmio FBPA e acabou sendo eliminado da competição em um jogo disputadíssimo com placar final de 4 a 1.

 

*

 

Joca, que carregou a braçadeira de capitão, foi destaque em assistências de gols na competição, mas também marcou os seus, um deles na primeira fase contra o Grêmio RN Craques Fut B e o outro no jogo contra o Brazilian Soc SFC.

Joaquim foi o único residente na região de Getúlio Vargas selecionado para disputar o mundial.

 

*

 

Nesse ano cinco categorias disputaram a competição e os campeões do Troféu IberCup foram:

 

Categoria A - Goiás EC

Categoria B - Grêmio FBPA

Categoria C - Grêmio FBPA

Categoria D - Flamengo

Categoria E - Grêmio FBPA

 

Desafio realiza amistoso com o Ypiranga de Erechim em preparação para a Copa Maravilha

 

No último fim de semana, o Desafio realizou mais um amistoso em preparação para a Copa Maravilha, que começa no próximo dia 26. Dessa vez enfrentou o Ypiranga de Erechim. Leandro Sosmaier, um dos organizadores da categoria de base, destacou:

- Infelizmente houve uma falha de comunicação entre ambas as partes e a Equipe erechinense acabou vindo com uma categoria superior (sub 17) o que acabou deixando a partida desproporcional devido a diferença física resultante da idade, pois, o Desafio tem em sua equipe atletas com no máximo 14 anos. Mesmo assim a equipe apesar de ser goleada conseguiu ter pontos positivos.

Essa semana a equipe segue com os treinamentos no Complexo Esportivo Municipal – antigo SESI.

 

Promoção esportiva tem finalidade solidária em Estação

Amanhã, dia 23, acontece o Futsal Solidário, organizado pelo professor Plinio Triques, no Centro Esportivo Municipal de Estação, a partir das 19h.

Na ocasião, serão realizados jogos de todas as categorias de base, adulto, veterano e másters. Quem participar dos jogos concorre a uma camiseta oficial do goleador da Liga Tailandesa de Futsal, o estaçonense Cris Cruz. Confira o convite do Cris AQUI!

Também ocorrerá uma ação solidária em prol do aluno da Escolinha Mini-Craque e do projeto Futsal-CRAS de Estação, João Pedro, 14 anos, que fará uma cirurgia nos olhos para tratar o Glaucoma e Ceratocone. O valor arrecadado ajudará no pagamento da cirurgia, que será realizada dia 31 deste mês, em Porto Alegre, e posterior tratamento.

A ação entre amigos custa R$ 3,00 e quem adquirir, além de ajudar o João, concorre a outros quatro prêmios, que serão sorteados no dia 12.02.

 

Ypiranga faz jogo-treino nesta quarta-feira em Barão de Cotegipe*

 

O tradicional amistoso acontece as 16 horas e faz parte das comemorações alusivas ao aniversário do município

Na tarde desta quarta-feira, dia 23, O Ypiranga faz o seu segundo jogo-treino da temporada. Depois de enfrentar o São Paulo na primeira movimentação do ano, o Ypiranga entra em campo na cidade de Barão de Cotegipe, para fazer mais um jogo-treino. A movimentação já é tradicional, e acontece todos os anos dentro das comemorações do aniversário do município.

O técnico Círio Quadros comandou na tarde desta terça-feira, dia 22, um treino tático em preparação a sequência de amistosos que o Canarinho vai realizar, já que na manhã de quinta-feira (24), a delegação embarca para Porto Alegre onde enfrenta o Grêmio no CT Luiz Carvalho.

Para estes dois amistosos o Canarinho irá dividir o elenco. Os atletas que irão enfrentar o Grêmio na quinta-feira não estarão em campo em Barão de Cotegipe. Desta forma a comissão técnica do Ypiranga pretende movimentar todos os atletas do elenco, além de fazer um trabalho específico diante do Grêmio com a base do time que deverá enfrentar o Votuporanguense, no dia 6 de fevereiro pela Copa do Brasil.

 

*Fonte: Assessoria de Comunicação do Ypiranga

Fotos Divulgação TG

Para sugestão de pauta, encaminhe um e-mail para tribunagetuliense@gmail.com.

COMENTÁRIOS