Getuliense é campeão na Tacinha RBS de futsal 2018 e vice-campeão no Campeonato Estadual de Futebol de Campo
19/11/2018 12:21 em Esporte

TACINHA RBS DE FUTSAL 2018

Getuliense levanta mais uma taça pela equipe Arsenal

 

Na tarde de sábado (17), aconteceu o quadrangular final da Tacinha RBS Sub-09 no Ginásio Municipal da cidade de Não-Me-Toque.

A equipe Arsenal em que o getuliense Joaquim Ramão do Prado (Joca) faz parte, venceu os três jogos do quadrangular. Na parte da manhã, jogou e venceu a equipe AABB Sarandi pelo placar de 9 a 2; ao meio-dia jogou contra a Sercesa e ganhou pelo placar de 18 a 0; e à tarde jogando com a Escola Sarandi venceu pelo placar de 6 a 4.

Joca não marcou gols, mas teve participação em dois dos seis gols que a equipe do Arsenal fez na equipe Escola Sarandi.

Joaquim (Joca) com seus pais, Jacson e Bárbara, e irmão, Conrado

Um deles saiu de um contra-ataque rápido em que Joca, cara a cara com o goleiro, desviou-o tocando para o companheiro ao lado, Artur Bólis, que ajeitou e marcou o gol de empate. O outro saiu quando, em jogada ensaiada, Joca cobrou o lateral para Bruno, que disparou o chute marcando o quinto gol do Arsenal.

A Tacinha RBS de Futsal é promovida pela RBS TV de Passo Fundo e organizada por Tales Goulart Eventos Esportivos.

O atual campeão estadual conquistou a Tacinha RBS, de forma invicta, pela terceira vez na história.

Equipe Arsenal foi a campeã da Tacinha RBS de Futsal Sub-9

 

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa da primeira fase (chave A) é a seguinte: oito equipes se enfrentam em turno único, classificando-se as quatro primeiras colocadas para a fase semifinal, bem como a quinta colocada. Na sequência, a chave B será composta pela equipe que ficou em quinto da chave A e mais outras duas equipes que disputam dois triangulares, classificam-se as duas primeiras colocadas para a fase semifinal.

Na fase semifinal são seis equipes, divididas em duas chaves de três equipes cada, sendo que para apurar os finalistas, tem-se dois triangulares em cada chave.

A fase final é disputada em quadrangular único, na casa da melhor campanha em (%), a ser contada da fase semifinal.

 

***

No domingo (18), Joca foi até Lajeado para disputar o quadrangular final de futebol de campo sub-9 (Noligafi), onde conquistou o Vice Campeonato Estadual, jogando pela equipe E.C. Juventude.

Anteriormente, Joca levantou a taça pelo Campeonato Gaúcho Sub-9 com a equipe Arsenal. Na época, ele veio até a redação do Tribuna Getuliense, juntamente com seu pai, contar um pouco sobre a trajetória dele, seja nas quadras ou nos gramados. Relembre a entrevista clicando aqui.

 

Fotos Arquivo Pessoal/Divulgação TG

 

COMENTÁRIOS
PREVISÃO DO TEMPO