Getuliense diputa a maior ultramaratona de praia do mundo
13/11/2018 13:02 em Esporte

O atleta Tiago Perez, embarca hoje, 13 de Novembro, rumo ao maior desafio do sul do país, a Extremo Sul Ultramarathon.

Há provas nos 226 quilômetros de areia, mar e 4 faróis. Sem marcas, sem balizas, sem referências.

Extremo Sul Ultramarathon – A maior praia do mundo é uma nova marca para o desafio que é a travessia da extensão de areia entre as barras de Rio Grande e Chui, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande do Sul, Brasil.

É uma ultramaratona em semi-autonomia,ou seja, o atleta deverá transportar consigo itens obrigatórios, bem como água e alimentos,tudo isso durante os 226 quilômetros, com tempo máximo de conclusão de 54 horas que pode ser feita, e no formato “non stop”, que significa sem paradas.

Considerada a maior ultramaratona de praia do mundo, o Atleta Tiago Perez vem se preparando ao longo do ano competindo em diversas provas.

“Será o maior desafio esportivo da minha vida, uma prova dura, onde além de muito preparo físico, é necessário um psicológico muito forte.Levarei corpo e mente ao extremo do desgaste físico, mas darei, como sempre, o meu melhor, para cruzar a linha de chegada e conquistar essa grandiosa e desafiadora prova”, comenta Perez.

No domingo, 11 de novembro, Perez conquistou mais um pódio na 3ª etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo. Nessa competição, o atleta Tiago ficou em 3º lugar na categoria 25/29 anos e percorreu um trajeto de cerca de 5Km em 20min58seg.

“Foi uma boa prova, marcada pela alta temperatura e com a presença de mais de 600 competidores. Fiz uma corrida mais segura e tranquila, tendo em vista que disputarei um grande evento, a Extremo Sul Ultramarathon, em Rio Grande, considerada a maior ultramaratona de praia do mundo, com um percurso de 230 km”, comentou o atleta.

 

Texto e fotos: Tiago Perez/Divulgação TG

COMENTÁRIOS
PREVISÃO DO TEMPO