Incêndio causa grande prejuízo em Sertão
02/02/2016 - 16h41 em Região
Por volta das 16h de ontem, quinta-feira (28), a guarnição de serviços do Corpo de Bombeiros (CB) de Getúlio Vargas, se deslocou até a comunidade de Posse Caneva, interior do município de Sertão, onde comunicaram que estava ocorrendo um incêndio em um galpão. 
 
Ao chegar ao local, foi constatado que o galpão de aproximadamente 380m² tinha sido totalmente destruído pelo fogo. O CB realizou o combate direto das chamas que ainda restavam. A estrutura que mantinha o telhado já havia caído e as paredes estavam em risco iminente de desabarem. 
 
Dentro da edificação havia uma automotriz Massey Fergunson, um trator Valtra, plantadeira Imasa 1800, caminhão Mercedez 1113, distribuidor de adubo, motocicleta Broz 150, motocicleta CG 125, carroção graneleiro, carreto agrícola, concha Kop, betoneira, classificador de sementes, compressor de ar, soldador, roçadeira, moto-serra, forrageira, trilhadeira, distribuidor de adubo químico, aproximadamente 300 litros de óleo diesel, 80 litros de fungicida, entre outras ferramentas. Tudo foi destruído pelo fogo. 
 
Houve perda total da edificação, de todos os veículos, equipamentos utilizados para plantio, bem como de alguns sacos de sementes e herbicidas. Para o combate ao incêndio e o rescaldo foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água. O local foi isolado, pois apresenta risco iminente de desabamento. O proprietário, Ildo Bechi, de 58 anos, foi orientado a contatar um engenheiro e fazer a demolição do que restou do galpão.
COMENTÁRIOS