Amigos de getuliense morto em Caxias do Sul realizam ação beneficente
22/01/2016 17:20 em Redação TG
Em meio à crise financeira enfrentada em todo o País, em meio a tragédias e a tanta maldade, uma ação realizada por getulienses chamou a atenção e reuniu mais de mil pessoas em prol de uma causa. Um campeonato de Futebol Sete foi realizado no último sábado (9) na comunidade Nossa Senhora do Caravaggio e buscou arrecadar dinheiro para custear o funeral de Euclides dos Santos, de 41 anos, conhecido por todos como “Quejo”. 
Um grande jogador, como é lembrado, que participou de inúmeros times da região, Quejo tinha uma grande quantidade de admiradores e amigos por Getúlio Vargas. Natural e residente da Cidade, estava trabalhando em Caxias do Sul temporariamente, quando, de acordo com o jornal Pioneiro, no dia 6 de dezembro ele teria sido baleado no tórax após tentar separar uma briga em Santa Lúcia do Piaí. Santos foi socorrido inicialmente ao Hospital Geral (HG). Uma semana depois, no dia 14, foi transferido para o Hospital Pompéia, onde foi internado na UTI. Ele faleceu no início da tarde de quarta-feira, 6 de janeiro. Quejo deixa esposa e filho.
De acordo com Vilmar Soccol, um dos amigos e organizadores do evento beneficente, a princípio o campeonato seria realizado para ajudar a família a pagar os custos com o hospital, mas após o seu falecimento e se inteirar da dificuldade em trazê-lo para Getúlio Vargas e realizar um velório e enterro digno, os amigos decidiram manter o evento e reverter todo o lucro para a família. Emocionado, Soccol conta que foram 30 anos de amizade, “entramos em peleias juntos, jogamos futebol, e não somente eu, mas todo mundo que estava lá tinha um grande carinho por ele”. 
Mesmo com a chuva forte que caiu no final da tarde as disputas continuaram e para encerrar o dia Soccol pediu a todos que dessem as mãos, e independente da religião, entoassem o Pai Nosso. E assim se fez. O evento foi um sucesso e deverá cumprir com os seus propósitos. 
O campeonato foi disputado por 22 equipes de toda a região, e os cinco primeiros colocados foram premiados. O 1º lugar ganhou um boizinho, 2º, uma ovelha, 3º, um porco, 4º uma cabrita e 5º mais um porco. A premiação foi doada e entregue na hora. O campeão foi a equipe do Tasca Móveis de Getúlio Vargas.
A equipe organizadora agradece a todos os colaboradores, os times que participaram, as pessoas que prestigiaram o evento, as esposas dos colaboradores que ajudaram na cozinha com venda de pastel e sanduíche e especialmente a comunidade de Nossa Senhora do Caravaggio e o Esporte Clube Igrejinha, que cedeu o campo para as disputas. 

 

 

 

COMENTÁRIOS