Faculdade Ideau de Getúlio Vargas encerra o ano com chave de ouro conquistando mais um curso
19/01/2016 - 17h18 em Educação

Na última quinta-feira (24/12), o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União a autorização da abertura do novo curso pela Faculdade Ideau - Campus Getúlio Vargas. A portaria nº1.040 autorizou o curso de Bacharel em Farmácia.

Para o Diretor Presidente, Professor Flávio Carlos Barro, a aprovação de mais um curso demonstra que a Instituição está cada vez mais comprometida com a educação e qualificada para lançar ao mercado de trabalho profissionais altamente preparados. “Esperamos para que em 2016 possamos vibrar ainda mais com novas conquistas”.
A partir de janeiro de 2016 a IDEAU estará oferecendo através do vestibular agendadom, vagas para o novo curso de Bacharel em Farmácia. As aulas terão início no dia 10 de fevereiro de 2016.  Informações pelo telefone 3341-6600.
 
O que é o curso de Farmácia
Farmácia é o estudo da composição e dos processos produtivos de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados. O farmacêutico pesquisa e prepara medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal, examina e testa substâncias e princípios ativos que entram em sua composição e observa as reações provocadas no organismo. Registra novas drogas, distribui e comercializa os produtos e verifica se chegam ao consumidor dentro das normas sanitárias. Em laboratórios de análises clínicas, pesquisa, registra e realiza exames clínicolaboratoriais e toxicológicos para auxílio do diagnóstico e acompanhamento de doenças. Em farmácias, distribui medicamentos e prepara fórmulas personalizadas.

COMENTÁRIOS