Centro de Convivência do Idoso é inaugurado em Getúlio Vargas
19/01/2016 - 17h11 em Novidades
Uma obra que estava nos sonhos dos grupos da terceira idade e do Poder Público Municipal, o Centro de Convivência do Idoso, foi inaugurada no último domingo (20/12), com uma grande festa.
 
O local leva o nome de uma figura muito importante para Getúlio Vargas, Natalício José Botolli. Ele foi diretor proprietário das revendas VW de Getúlio Vargas, Erechim e Santa Rosa, se destacou em atividades comunitárias, fez parte da direção de diversas entidades. Se filiou ao PDS, foi presidente do partido no Município e também do Alto Uruguai. Em 2008 foi eleito, ao lado do prefeito Pedro Paulo Prezzotto, como vice-prefeito de Getúlio Vargas. Após trabalhar arduamente na Administração Municipal, no dia 21 de novembro de 2011, depois de passar mal e ser diagnosticado com diverticulite, acabou falecendo.
 
Julio Botolli, seu filho, falou durante a inauguração do Centro, que foi um dia feliz não somente para a Família, e sim para toda a comunidade de Getúlio Vargas, que admirava seu pai. “Aqui, como meu pai comentava, é um cantinho para o pessoal que já trabalhou bastante na vida se divertir, e é muito especial saber que várias gerações vão usufruir desse espaço, é um motivo de muito orgulho para todos nós. Agradeço o Poder Público por todo o carinho investido nessa obra”, conta.
 
O prefeito Pedro Paulo Prezzotto falou do compromisso que ele e seu parceiro tinham com essa construção. “Quando nós concorremos lá em 2008, e assumimos em 2009, recebemos os coordenadores dos grupos de terceira idade, que pediram um lugar físico onde pudessem realizar seus encontros”. Prezzotto e Botolli se comprometeram profundamente em conseguir esse local. “Nós tínhamos como obrigação iniciar esses trabalhos. Investimos em torno de 450 mil reais de recursos próprios da Prefeitura, e no dia 20 pudemos entregá-lo à comunidade”. 
 
Dentro do local ainda faltam o mobiliário que deve ser adquirido em breve. “Continuaremos trabalhando para que tudo seja feito, e agora o espaço serve para o encontro e convivência da comunidade, onde os grupos de Getúlio Vargas podem também receber pessoas de fora”.
 
Ao falar da homenagem à Natalício, Prezzotto demonstrou grande orgulho “Aquilo que prometemos temos que cumprir, então essa é mais uma obra de grande importância para a Administração. A homenagem foi feita a esse homem que tanto trabalhou pelo nosso Município. Um grande empreendedor que teve participação em grandes conquistas. É importante agradecer aos secretários pelo empenho de cada um principalmente ao vice-prefeito Maurício Soligo, pela sua dedicação”.
 
A obra tem quase mil metros, foi construída em um terreno da própria Prefeitura e será usada para promoções das atividades desenvolvidas pelos grupos da terceira idade do Município. Após a solenidade de inauguração a festa seguiu com matinê animado pela banda Encanto e Magia.
 
Foto Rádio Sideral
COMENTÁRIOS