Segunda-feira, 31 de outubro de 2016 às 16:26 em Trânsito
Outra tragédia na estrada: Grave acidente com ônibus deixa 20 mortos nesta segunda-feira

 

 

 

  Caminhão e ônibus pegaram fogo após o choque e pelo menos 18 pessoas morreram cabonizadas

 

Ao menos vinte pessoas morreram e várias ficaram feridas após um acidente entre um ônibus e um caminhão na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (31).

Do total de mortos, um era motorista do caminhão e 19 estavam no ônibus. Apenas uma vítima, que também estava no ônibus, foi atendida no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. O restante das vítimas morreu carbonizada.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros e seis ambulâncias, sendo quatro do Samu, atenderam no local. Cerca de 30 pessoas estavam no ônibus.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Cemil, em Umuarama. No entanto, às 10h40min, o hospital informou que dez feridos eram atendidos pela equipe médica, todos em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia. A empresa Latco, dona do caminhão, informou que o motorista seguia de Cruzeiro do Oeste para Maripá. O condutor havia descarregado uma carga de leite e voltava para casa. Ele estava sozinho no veículo, ainda segundo a empresa Latco.

 A Defesa Civil de Cafezal do Sul informou que o caminhão estava carregado com leite. Com o impacto da batida, os veículos pegaram fogo.

De acordo com o secretário de Saúde de Altônia Edson dos Santos Souza, o ônibus levava pacientes para Umuarama. Parte deles faria cirurgia de catarata no hospital de Olhos e os demais eram acompanhantes.

"Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30min, e no meio do caminho ocorreu o acidente", detalhou o secretário de Saúde. Souza ainda detalhou que o ônibus foi adquirido pelo município em 2015.

 

Fonte e fotos: G1

 

COMENTÁRIOS