Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente com cinco veículos na ERS 135
04/10/2016 - 16h57 em Trânsito

 

 

 

Acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (04) 

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em acidente de trânsito registrado na ERS 135, logo após o Trevo da Universidade Federal, sentido Erechim / Getúlio Vargas.

De acordo com as primeiras informações colhidas no local, por volta das 13h30min, a carreta frigorífico, placas 8906, de Peritiba/SC, se deslocava no sentido Erechim, quando alguns metros antes de chegar ao Trevo, teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com a caminhonete Fiat Strada, placas IOQ 3937, de Erechim.

Logo atrás da Strada, seguia o caminhão VW/17.280, placas IWJ 2333, cujo condutor, ao notar que a carreta acessou a contramão, arremessou o veículo para fora da pista, se chocando contra um barranco. O condutor do Celta, placas IPU 5273, que viajava atrás do caminhão também tentou tirar o carro da pista, mas ainda foi atingido na traseira pela carreta. Seguindo o Celta estava o Astra, placas IDQ 2633, de Erechim. O motorista conseguiu parar no acostamento, mas foi atingido na lateral esquerda e arremessado para fora da pista pela carreta que seguia descontrolada e também saiu da rodovia indo parar no meio de uma lavoura às margens da ERS 135.

O acidente mobilizou os órgãos de segurança de Erechim e provocou quilômetros de congestionamento nos dois sentidos.

Os feridos foram socorridos pelas ambulâncias Cidadã, do Grupo de Atendimento de Emergência do Corpo de Bombeiros e pelo Samu, com o apoio de integrantes da Defesa Civil.

A vítima fatal foi identificada como Marcelo Luiz Comarella, 38 anos. O corpo permanece no interior da caminhonete Fiat Strada aguardando a chegada do Instituto Geral de Perícias. O trânsito está em meia pista, sendo controlado por patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual, e requer atenção dos condutores.

Segundo acidente grave no mesmo trecho este ano

Este é o segundo acidente grave registrado no mesmo trecho este ano. No dia 22 de junho, Cézar Rinaldo de Souza Vargas, 34 anos, morreu quando o Ford Ka que conduzia foi atingido por um caminhão tanque, que também se deslocava pelo local em aclive. Além do Ka, conduzido por Vargas, outros quatro carros foram atingidos pelo caminhão

Por Alan Dias / JBV Online

 

Fotos: Alan Dias e Egídio Lazzarotto / JBV Online

 

 

COMENTÁRIOS