Alto Uruguai deve comercializar 240 mil quilos de pescado
10/04/2019 16:19 em Região

Alguns produtores da região do Alto Uruguai já iniciaram a despesca para a comercialização de pescado durante a Semana Santa, período em que se concentram as vendas. De acordo com o assistente técnico regional em Sistema de Produção Animal da Emater/RS-Ascar e doutor em Agroecossistemas, Vilmar Fruscalso, a expectativa é de que sejam comercializados 239.270 mil quilos de peixes (inteiros, evisceradas e filés) nos 32 municípios da região. Entre as principais espécies estão Carpas, Tilápia, Jundiá e Traíra.
De acordo com levantamento do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, serão realizadas feiras nos municípios de Erechim (4), Barão de Cotegipe (2), Faxinalzinho, Campinas do Sul, Getúlio Vargas, Erval Grande e em Floriano Peixoto. No total, serão 242 pontos de vendas, já que a grande maioria dos produtores irá comercializar a produção nas propriedades.
A Emater/RS-Ascar, através de seus escritórios municipais, planeja e executa várias atividades nas áreas de Piscicultura durante o ano junto aos agricultores. Os extensionistas elaboram projetos de viveiros e orientam os produtores na construção, na calagem e na adubação dos mesmos, na introdução dos alevinos, no manejo e controle da qualidade da água, na alimentação dos peixes, no controle das doenças, na despesca, na comercialização da produção e nas formas de consumo.

 

Texto e foto: Terezinha Mariza Vilk/Emater/RS-Ascar

 

Segundo Sociedade Brasileira de Cabelo 50% das mulheres sofrem de queda de cabelo em alguma fase da vida

Atlântico viaja para primeiro jogo longe de Erechim pela LNF

Processo seletivo para Conselheiro Tutelar em Severiano de Almeida tem inscrições abertas

COMENTÁRIOS