POUPANÇA: 2018 teve mais dinheiro investido do que sacado
07/01/2019 20:31 em Economia

2018 teve mais dinheiro investido na poupança do que sacado. A informação é do Banco Central e aponta que no ano passado os depósitos superaram as retiradas em mais de 38 bilhões de reais. É o melhor índice dos últimos cinco anos! Para se ter ideia, só em dezembro de 2018 foram quase 15 bilhões de reais positivos nas poupanças. Boa parte do dinheiro vindo de décimo terceiro e bonificações. De acordo com o educador financeiro, Jucivaldo Alves, poupar é a melhor opção para quem tem planos.

"Poupar é melhor do que deixar em casa. Dinheiro em baixo do colchão ou no "porquinho" simplesmente não rende. O dinheiro só trabalha em seu favor se ele estiver investido, na poupança ou em outras modalidades de investimentos. Ele estando aplicado, ele vai potencializar esse dinheiro, vai antecipar a realização de um sonho. Caso contrário, o dinheiro em casa vai perder o poder aquisitivo com a nossa conhecida inflação".

E o professor deixa a dica: sobrou dinheiro, põe na poupança.

"Todo dinheiro extra deve ser investido, e isso é sabedoria financeira. Sobrou cinquenta, não tem essa, dinheiro a gente tem de tratar com muito carinho. Qualquer dinheiro que entrar, dinherio extra, na sua conta, antes mesmo de gastar, nos vamos pensar em que a gente quer realizar. O dinheiro tem que ter nome, quando você ganha, quando você guarda e investe, você deve pensar que ele tem um prazo para ficar investido".

Fonte: Mais News

 

Outras notícias:

Erva-mate ganha política nacional

COMENTÁRIOS