Realizada formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes para Padeiro, Confeiteiro, Doces e Salgados
29/11/2018 18:03 em Cidade

A noite da última sexta-feira, 23, foi especial para os alunos dos cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nas áreas de Padeiro, Confeiteiro e Doces e Salgados. A capacitação foi desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem – Senai – e as aulas foram ministradas na carreta do Senai, localizada no Calçadão, nos meses de outubro e novembro. O projeto de capacitações é fruto da preocupação da gestão municipal em proporcionar qualificação e condições de acesso ao mercado de trabalho às pessoas que necessitam se qualificar.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon, saudou os formandos pela conquista, afirmando que assim é que se dá início ao investimento na carreira profissional, com conhecimento e capacitação.
A professora Marione Castelli elogiou a todos e destacou o esforço de cada um em se qualificar para enfrentar o mercado de trabalho. Elogiou quem já esta no mercado pela busca de novos conhecimentos.
Para o diretor do Senai, Sérgio Kölln, essa é uma data muito importante e aproveitou para parabenizar a administração municipal pela forma como os recursos estão sendo investidos. “O conhecimento vale muito, porque é algo que ninguém nos tira e é isso que conta para o mercado de trabalho. O fato de investir em conhecimento, me faz acreditar que Getúlio Vargas tem tudo para crescer ainda mais”, afirmou Sérgio.
O vice-prefeito também parabenizou os formandos e orientou que sigam buscando formação para vencer os desafios e crescer na vida. O prefeito Mauricio Soligo agradeceu todas as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Setor de Licitações e Compras, que tornaram possível a contratação do Senai para o desenvolvimento dos cursos. Parabenizou os formandos pela conquista e desejou muito sucesso a todos, mas já se comprometendo em dar continuidade aos cursos de capacitação e qualificação que geram renda para os munícipes. Soligo ainda destacou a importância de um certificado com a marca Senai, que abre muitas portas no mercado de trabalho. Encerrou desejando sucesso a todos.

Foto Divulgação TG

COMENTÁRIOS