Sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 17:40 em Saúde
Estado contabiliza 135 mortes por Gripe A

 

Com mais 13 ocorrências, subiu de 122 para 135 o número de mortes atribuídas à gripe A no Rio Grande do Sul. O boletim, atualizado hoje, pela Secretaria Estadual da Saúde, mostra que só uma das vítimas havia se vacinado. Cem delas chegaram a tomar o antiviral Tamiflu, mas só 31 delas dentro do momento oportuno, 48 horas após o surgimento de sintomas da doença. O número de casos de gripe A também aumentou: até o momento, 814 pessoas precisaram de internação. Eram 740 na semana passada.

O levantamento mostra, ainda, que 107 dos pacientes que morreram tinham fatores de risco. Quarenta e sete tinham idade superior a 60 anos e dez eram crianças menores de cinco.

O número de mortes em função do vírus Influenza já é o maior desde 2009, quando um surto tirou a vida de 298 pessoas no Rio Grande do Sul, em um ano ainda sem vacina disponível.

Até agora, foram registrados óbitos em 65 cidades. A expectativa é de que os registros de casos e mortes diminuam, nas próximas semanas, já que cerca de 95% da população de risco da doença se imunizou no Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Guaíba

COMENTÁRIOS