Curso de Educação Física da Ideau recebe nota máxima no ENADE
25/10/2018 09:16 em Educação

O curso de Educação Física (L) da Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas recebeu nota máxima na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), obtendo o conceito de melhor curso no estado e alcançando a vigésima posição no país entre 553 opções disponíveis.

Divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), o os resultados do Enade 2017 foram publicados juntamente os Indicadores de Qualidade da Educação Superior. Mais de 450 mil estudantes vinculados a 10.570 cursos de 1.478 instituições, nas modalidades presencial e a distância, realizaram a prova no ano anterior nos 26 Estados e no Distrito Federal. O Enade afere o desempenho de estudantes de diferentes graduações em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. 

O coordenador do curso de Educação Física, professor Adriel Scolari, atribui o desempenho a um conjunto de fatores que envolvem a dedicação e o profissionalismo dos acadêmicos, o corpo docente e a Instituição de maneira geral. Considera que a nota reflete uma construção coletiva que vem sendo estabelecida ao longo dos anos, “Com o incentivo da Instituição para o aprimoramento acadêmico, o corpo docente extremamente qualificado e o comprometimento dos acadêmicos, os resultados aparecem. O que mais nos orgulha é saber a qualidade dos profissionais que estamos inserindo no mercado, pois a área da educação precisa de pessoas comprometidas e que se empenhem na busca pela valorização dos profissionais da área. Estamos certos que o processo de ensino aprendizagem de nossos acadêmicos acontece de forma integral” enfatiza o coordenador sobre o resultado.

 

 

Fonte: ASCOM Faculdade Ideau

COMENTÁRIOS