Dois getulienses fazem parte da equipe que conquista título nacional com veículo de eficiência energética
13/10/2018 20:24 em Tecnologia

Grupo Drop Team é o primeiro colocado na competição Shell Eco-marathon

Brasil com a marca de 424,9 km/litro

 

De 8 a 11 de outubro, a equipe Drop Team do IFRS - Erechim participou pela terceira vez da competição nacional Shell Eco-marathon, realizada na cidade do Rio de Janeiro, competição que premia o carro mais econômico, nas categorias gasolina, etanol e bateria. O grupo disputou na categoria gasolina.

Em 2017, os representantes do IFRS ficaram na terceira colocação com o resultado de 240,3 km/litro de gasolina. Durante este ano, os componentes da experiência estudaram, planejaram e realizaram melhorias no veículo, assim conquistaram o primeiro lugar na competição com a marca de 424,9 km/litro.

Com a conquista, a equipe Drop Team do curso de Engenharia Mecânica, recebeu um prêmio de R$ 20.000,00 como ajuda de custo para participar da competição nos Estados Unidos no ano que vem. Mais do que o prêmio, importante é o aprendizado construído no dia a dia, através de muito estudo e trabalho. A conquista vem para premiar o esforço de todos os envolvidos e mostrar a qualidade do ensino público oferecido pelos Institutos Federais.

Essa competição nasceu em 1939 quando funcionários da Shell fizeram uma disputa para descobrir quem conseguiria percorrer a maior distância com a mesma quantidade de energia. Hoje, os desafiados são estudantes que precisam projetar, construir e pilotar veículos ultra eficientes.

Atualmente, a Schell Eco-marathon acontece em três continentes: América, Ásia e Europa.

Os getulienses Diego Biazin da Silva e Leandro Bloss, além de Alysson Lucas de Souza, Carlos Eduardo Lopes Costa Monte-Alto, Gabriel Salini, Isabella Dufloth Menegatti, Izequiel Balsanelo, Jean Carlos Jacuboski, Matheus Pedro Confortin e Murilo Burin compõem a equipe campeã.

"Queremos agradecer imensamente a nossa família, amigos, colegas, nossa instituição IFRS Erechim, a todos vocês que nos acompanham por nossa página e torcem por nós, aos nossos patrocinadores, à Shell pela oportunidade; o prêmio não é só da equipe! Muito obrigado!", agradecem os integrantes da equipe Drop Team IFRS – Erechim numa rede social.

 

Foto e informações: Airton Campanhola Bortoluzzi/IFRS acontece/Divulgação TG

 

COMENTÁRIOS