Tragédia: Pai e duas crianças morrem carbonizados dentro de casa
01/10/2018 20:13 em Geral

 

 

O clima de tristeza tomou conta da comunidade em que pai e duas crianças morreram carbonizados. A casa que moravam,  nas proximidades da Rua Natalício Paes de Farias, no Bairro Santa Clara, em Lages, na Serra Catarinense, foi destruída pelo fogo durante a madrugada desta segunda-feira (1º).

No local, moravam o pai identificado como Vilmar Osowski Cordeiro, de 37 anos, e três filhos, dois meninos, André Vilmar Alves Osowski Cordeiro, de 7 anos, e outro de 3 anos e uma menina de 5. O menor foi o único que conseguiu sair da casa. 

“Uma tragédia dessas nunca mais vou esquecer”, disse a aposentada Isabel Aparecida Policarpo, de 68 anos. Com os olhos cheio de lágrimas, Isabel que mora ao lado casa da família, conta que ao ouvir barulho e gritos, saiu para fora e viu um clarão. “Na hora pensei que fosse alguma coisa na casa do meu filho que mora do outro lado”.

Foi neste instante, que o menino de cerca de três anos, veio correndo e pulou no colo de Isabel. “Ele agarrou no meu pescoço e gritava muito, pedindo pelo pai. Fico pensando como ele saiu e os maiores não”, conta ela. A criança disse aos  bombeiros que correu da casa em chamas. Disse ainda que tinham dois irmãos que não sabia onde estavam. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Infantil Seara do Bem.

Os vizinhos ainda contam que o pai tinha um bom relacionamento com o filhos. Cuidava deles, como muito carinho. Durante a semana a crianças ficavam na creche. Geralmente, nos domingo brincavam muito no campo de futebol próximo ao casa da família.

André estudava na Emeb Santa Helena. Era o pai que o levava todas as manhãs para a aula.

Em seu perfil no facebook a escola publicou nota de pesar. “É com grande pesar que comunicamos o falecimento de nosso aluno André Cordeiro do 1º ano, de seu pai Vilmar Cordeiro e da sua irmãzinha ocorridos nesta madrugada no incêndio em sua casa. Toda família Santa Helena está de luto” diz a nota.

O combate ao fogo

O Corpo de Bombeiros chegou em seguida, porém, as chamas já haviam tomado conta e destruído mais de 90% da casa. Ao saber que poderiam ter vítimas na casa, os bombeiros iniciaram os trabalhos de buscas. Na sequência foi encontrado o corpo de homem carbonizado perto da porta principal de entrada da casa. Na continuação ao combate às chamas, foi localizado o corpo de criança de aproximadamente 7 anos, também em óbito.

Foi realizado buscas com cautela e no sistema de descarte de áreas já investigadas e, após 2 horas de trabalhos, não foi encontrado mais nenhuma vítima no incêndio. Na manhã desta segunda-feira, três bombeiros e dois peritos do Instituto Geral de Perícias estiveram no local, e encontram o corpo da terceira vítima nos escombros.A casa  media 110 metros quadrados. As causas do incêndio serão investigadas.

 

Fonte: Correio Lageano

Foto Divulgação 

 

COMENTÁRIOS