Núcleo de Agroturismo comemora o Dia Mundial do Turismo
27/09/2018 15:51 em Geral

 

 

 

 

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Getúlio Vargas, juntamente com a Emater/Ascar e ACCIAS, realizaram um encontro na quarta-feira, dia 26, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal, com o Núcleo de Agroturismo, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, que se comemora em 27 de setembro.

Dentre diversos assuntos que foram discutidos, a turismóloga Andreza Soccol falou um pouco sobre o cenário turístico no Rio Grande do Sul e apresentou o site de Turismo Rural, que é uma iniciativa da Emater/RS, Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, juntamente com entidades parceiras, que foi lançado na Expodireto.  Aproveitando a oportunidade, o grupo expôs suas expectativas com o lançamento do Roteiro Turístico Rural "Getúlio Vargas: Fé, Cultura e Tradição", que acontecerá em breve.

O Dia Mundial do Turismo é comemorado em referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade. A data 27 de setembro foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, depois da implementação do estatuto da OMT. A prática do turismo, além de ser uma área de estudo nas Ciências Sociais, é um importante ramo na economia mundial.

Em encontro ao Dia Mundial de Turismo, também no dia 27 é comemorado o Dia do Turismólogo, profissional responsável pelo planejamento de ações e execução de projetos que fomentam a atividade. No Brasil a profissão foi reconhecida em 2012 pela Lei Federal nº 12.591, que abrange e normatiza a categoria de profissionais da área de turismo com atuação no mercado de trabalho.

 

 

Fotos: ASCOM Prefeitura de Getúlio Vargas/Divulgação TG

 

Outras notícias:

Alunos do CEAS realizam visita a Embrapa

COMENTÁRIOS