Prepare o bolso, a gasolina está mais cara nas refinarias e a energia elétrica continua com a bandeira vermelha no mês de agosto
28/07/2018 - 19h42 em Economia

 

 

 

O preço da gasolina nas refinarias sobe mais uma vez em dois dias. O reajuste de 0,92% começou a valer a partir de hoje (28). Conforme informou a Petrobrás, na quinta-feira (26), o valor já havia passado por uma elevação de 0,4%. A política de preços da Petrobrás permite que sejam feitas alterações diárias, se for preciso.

Com o novo aumento, o preço da gasolina nas refinarias passa de 1,9502 para 1,9682. Segundo diz a Petrobrás, o repasse de valor é definido pelos donos de postos de gasolina. De acordo com o balanço da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a gasolina mais cara foi encontrada no Estado do Rio de Janeiro, sendo vendida a R$ 5,59.

Além da gasolina, a conta de luz segue com a bandeira vermelha no mês de agosto. Isso quer dizer que a cada cem quilowatts hora consumidos, o consumidor vai continuar pagando R$ 5,00 a mais.

Desde junho deste ano a bandeira é a vermelha, no segundo patamar. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a taxa extra vai ser mantida porque o nível de água dos reservatórios continua baixo, ou seja, enquanto não chover a conta vai continuar mais cara.

 

 

Fonte e foto: Mais News/Divulgação Tribuna

 

Outras notícias:

Atlântico vence o Cascavel pela Liga Nacional de Futsal

Acidente no trevo de Getúlio Vargas deixa uma pessoa ferida

COMENTÁRIOS