Aulas e transporte escolar irão funcionar normalmente em Getúlio Vargas
29/05/2018 - 10h03 em Cidade

Mauricio Soligo afirma que aulas e transporte escolar irão funcionar normalmente no município, assim como está garantido o transporte de pacientes pela área da saúde

O Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, participou, na manhã desta segunda-feira, 28, na sede da Amau – Associação dos Municípios do Alto Uruguai, em Erechim, da reunião de prefeitos e representantes das principais cooperativas que atuam na região – Aurora, Alfa e Copérdia - para levantar os problemas enfrentados pelos municípios com as mobilizações e buscar alternativas.

Ao final da reunião a Amau emitiu uma nota, solicitando uma trégua ao movimento grevista, para o necessário restabelecimento da cadeia produtiva como alimentação dos animais, escoamento da produção, abate e destinação final da produção. A entidade também destaca que há necessidade de reabastecimento de combustível nos municípios para o atendimento das necessidades básicas da população, sob pena de paralisação total dos serviços públicos, mesmo os de urgência e emergência, ocasionando risco à saúde e à vida da população.Os municípios decretarão situação de calamidade pública, devido à falta de combustíveis.

AULAS NORMAIS

Em Getúlio Vargas, as escolas do município irão ter aulas normais e o transporte escolar irá funcionar normalmente. O Prefeito Mauricio Soligo já conversou com o Comitê da Crise do Governo do Estado e, se houver necessidade, solicitará escolta para trazer combustível para Getúlio Vargas, para atender às demandas da saúde e educação. “Vamos manter todo o esforço para manter as aulas e o transporte escolar, assim como atender a área da saúde, sendo que as Unidades Básicas de Saúde estão atendendo normalmente”, assegurou Soligo. No município, há apenas uma redução nos serviços da Secretaria de Obras e da Patrulha Agrícola.

 

 

COMENTÁRIOS