Final de semana com frio intenso e chances da primeira neve do ano no Rio Grande do Sul
15/05/2018 20:05 em Estado

Uma nova massa de ar frio avança pelo Rio Grande do Sul e vai deixar as temperaturas mais baixas nos próximos dias. A previsão da Somar Meteorologia é de chance até para neve ou chuva congelada no fim de semana para cidades da Serra ou da Campanha. Antes disso, áreas de instabilidade ainda provocam chuva em algumas regiões.

"A combinação das temperaturas baixas com a chuva fraca pode provocar neve ou chuva congelada nestas áreas. A chance é remota, mas a possibilidade existe e vamos monitorar", diz a nota enviada pela meteorologista Maria Clara Sassaki.

Ainda de acordo com a Somar, a madrugada de segunda-feira (21) também será gelada e com possibilidade de geada.

Nesta quarta-feira (16), ainda há previsão de chuva para o Norte do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, um ar mais frio e seco entrará no estado pelo Sul, deixando o tempo mais firme entre o fim da tarde e a noite.

Deve fazer mais frio nas áreas próximas do Uruguai, como Campanha e parte da Fronteira Oeste.

Em Porto Alegre, as temperaturas também não sobem muito. A previsão da Somar é de mínima de 14°C e máxima de 19°C. Nesta terça (15), a capital teve a tarde mais fria desde abril, com 21°C.

Na quinta (17), o tempo segue firme na maior parte do estado, apenas com possibilidade de chuva ainda no Norte. Nas regiões da Serra e da Campanha, a sensação de frio será maior, com temperaturas abaixo dos 10°C. Em Porto Alegre, os termômetros não deverão marcar mais de 21°C.

A instabilidade aumenta na sexta (18), principalmente no Norte. Desta vez, são previstos temporais nas áreas que fazem divisa com Santa Catarina.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS