Quarta-feira, 11 de maio de 2016 às 13:51 em Saúde
Mais uma suspeita de óbito por H1N1 na região

 

Homem de 53 anos, morreu nesta madrugada e o material foi coletado para análise no Laboratório Lacen  

 

Suspeita de óbito por H1N1 na última madrugada desta quarta-feira, 11 de maio, no Hospital Santa Terezinha em Erechim. A vítima, homem de 53 anos, estava internada na UTI. Segundo contato com hospital, o material foi coletado e já está no laboratório LACEN em Porto Alegre.A confirmação ou descarte deste ser mais um caso de morte de H1N1 virá após análise do material.

Prevenção

A equipe que compõe o Comitê Influenza e Dengue na região da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde recomenda que a população fique atenta a prevenção. Não compartilhe objetos de uso pessoal e mantenha as mãos sempre higienizadas, com a aplicação de álcool gel ou lavagem com água e sabão.

Em ambientes fechados, procure deixar as janelas abertas para que haja circulação do ar. Lave muito bem as mãos com água e sabão (inclusive entre os dedos, nos pulsos e por dentro das unhas) e utilize álcool gel para uma higienização completa. Se segurar em lugares públicos como maçanetas, corrimãos, apoios de ônibus, evite levar as mãos até os olhos, nariz e boca enquanto não puder fazer nova higienização.

Fonte/Foto: Rodrigo Finardi/JBV Online  

 

 

COMENTÁRIOS