Unesul divulga nota informando que linhas que servem o distrito do Englert canceladas serão substituídas
11/05/2018 11:38 em Região

 

A informação de que as linhas da Unesul que entram no distrito de Engº Luiz Englert em Sertão seriam canceladas a partir da próxima semana, preocupou moradores daquela comunidade e pessoas que utilizam o transporte para a localidade, principalmente estudantes e funcionários do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). 

O deputado estadual Gilberto Capoani (MDB), se reuniu com a diretoria do Daer logo após que a notícia foi divulgada, para tratar do assunto. Conforme Capoani, se o problema não fosse solucionado, iria propor uma audiência pública.

Hoje, sexta-feira (11), a Unesul emitiu uma nota, confirmando a suspensão das linhas Passo Fundo – Getúlio Vargas (7h); Passo Fundo – Getúlio Vargas (12h30min), Getúlio Vargas – Passo Fundo (7h). Mas afirmou que o cancelamento dos horários não trará prejuízo à comunidade do distrito de Engenheiro Luiz Englert, uma vez que as linhas canceladas serão substituídas por outras, que também entrarão na sede do distrito, sendo elas as seguintes: Carazinho – Erechim, saída às 6h, passando em Passo Fundo às 6h50; Passo Fundo – Erechim, às 12h30; Erechim – Passo Fundo, saindo às 5h30 e chegando no campus às 6h50. Nesse caso os alunos terão que esperar uma hora para o início das aulas.

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS