Composição de Júnior e Cézar faz sucesso em todo o Brasil na voz de Thaeme e Thiago
10/05/2016 - 16h04 em Música

 

Atingindo quase um milhão e meio de visualizações no Youtube, a música “Pra ter você aqui”, que nesta terça-feira (3) conquistou o primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil na voz da dupla Thaeme e Thiago, é uma composição da dupla sertaneja queridinha da região, Júnior e Cézar, de Sertão – RS. 

De acordo com Júnior, foram apenas 30 minutos para a música ficar pronta. “Essa música foi um lance muito diferente, ela simplesmente foi acontecendo, foi muito rápido, em questão de 30 minutos ela estava pronta. E quem nunca perdeu uma pessoa que gosta, ou que ama né, mas essa música não foi inspirada por alguém, ela simplesmente aconteceu”. E ele não esconde o orgulho em ver a dedicação sendo reconhecida. “A gente está muito feliz. É uma realização porque sempre acreditamos nessa música”.

Thaeme e Thiago entraram na história quando a dupla com coração sertanense participou de um show deles na Expo Charrua, em outubro de 2015. “Eles ouviram a gente cantando ela em nosso show, aí pediram pra nos conhecer. No camarim perguntaram de quem era a música e explicamos que era uma composição nossa. Então eles pediram pra gente cantar um trechinho ali mesmo. Cantamos, eles curtiram e pediram se poderiam colocar ela em seu próximo dvd, Ethernize, que estava a um mês de ser gravado. A nossa música entrou aos 48 do segundo tempo”, riu o cantor.

A dupla iniciou a carreira ainda muito cedo. Os dois irmãos que moram em Sertão desde pequenos, nasceram em lugares diferentes. Júnior é natural de Liberato Salzano e Cézar de Constantina. “Sempre fomos muito incentivados pelos nossos pais, é um sonho nosso que vem desde criança mesmo. Quando eu tinha uns 12 anos, e meu irmão uns 10, já tínhamos feito barzinhos, aniversários, casamento, mas a nossa história começou a se tornar mais séria quando lançamos a música ‘Coisa de Bar’, em 2008”. Segundo ele foi o memento em que foram reconhecidos. “A galera começou a conhecer mais o nosso trabalho, então surgiram shows maiores e em outras regiões também”. 

Entre os grandes artistas que Júnior e Cézar já dividiram o palco estão, Jorge e Mateus, Michel Teló, Munhoz e Mariano, Luan Santana, Paula Fernandes, Bruninho e Davi, Guilherme e Santiago, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, Henrique e Diego, Marcos e Belutti e é claro, Thaeme e Thiago. 

Consequentemente, conforme a fama crescia na região e convites para grandes shows apareciam, as coisas começaram a mudar. “Migramos daquele lance mais simples, de voz e violão, para um show mais completo, com a nossa banda, que agora já tem 8 anos de estrada, muita gente já passou, muita galera boa. Só temos a agradecer”.

Hoje a agenda da dupla é lotada, com shows por todo o País. “É uma vida bastante corrida, viajamos muito, quase não paramos em casa, mas é uma coisa que sempre almejamos, poder trabalhar e viver de música”. No dia 28 de maio, se apresentam na casa de shows Villa Mix, em São Paulo. “O show na capital paulistana aconteceu devido ao trabalho mesmo. A galera já tinha ouvido falar de nós e resolveu apostar e levar nosso show pra lá. Por enquanto tá dando certo e vamos para o nosso sexto show na Cidade. O lance da nossa música com Thaeme e Thiago também ajudou muito”.

E o sucesso só está começando, pois a dupla está gravando o seu terceiro cd. “Quando tínhamos 15 e 13 anos respectivamente, a gente gravou um cd intitulado ‘Nas Calçadas da Rua’, mas foi um trabalho mais pra recordação mesmo. Depois, em 2009 gravamos um cd primo, com cinco faixas, em Maringá. E agora sim, estamos gravando um completo, só com musicas de composições próprias”. 

 

Confira a agenda no mês de maio:

 

 

14/05 - WHall - Gravataí

29/05 - Rosario Resto Lounge - Porto Alegre

18/05 - Passo Fundo

20/05 - Mirror - Pedro Juan Caballero - Paraguai

21/05 - Maktub - Ponta Porã/MS

25/05 - Cama de Gato Bar - Erechim

28/05 - Villa Mix - São Paulo

28/05 - Rosario Resto Lounge - Porto Alegre

 

COMENTÁRIOS