País deve fechar 2018 com saldo positivo de 2 milhões de postos de trabalho, diz ministro
01/05/2018 17:22 em Economia

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, disse nesta terça-feira (1º), que o país deve fechar 2018 com um saldo positivo de cerca de 2 milhões de postos de trabalho.

 

Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em março deste ano, havia mais de 90 milhões de pessoas ocupadas no Brasil e 13,7 milhões de desempregados.

 

O ministro explicou que tanto pelos números do IBGE, quanto pelos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a taxa de desocupados no país ainda é expressiva.

 

Yomura afirmou, no entanto, que o Brasil passou pela mais longa e grave recessão da história e que entra, agora, em um ambiente favorável, com geração de oportunidades de trabalho.

 

“Nós tivemos o melhor janeiro dos últimos cinco anos e na geração de emprego e o melhor fevereiro dos últimos quatro. Nós estamos no rumo certo. Se a economia seguir a tendência que é a projeção do Banco Central e do Ministério da Fazenda, certamente os empregos acompanham essa retomada dos investimentos.”

 


As afirmações foram feitas durante evento no Rio em comemoração ao Dia do Trabalho, promovido pelo Sesc.

 

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

COMENTÁRIOS