Proprietários de veículos que pagaram o IPVA na semana passada devem consultar o site do Detran para verificar se quitaram todos os débitos
17/04/2018 00:39 em Estado

Um problema no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS (Procergs) impediu que algumas informações de multas chegassem ao sistema bancário. É possível que algumas pessoas que pagaram o IPVA não tenham pago todos os valores que compõem o licenciamento anual (DPVAT, taxa de expedição e multas vencidas, além do imposto estadual). Neste caso, não receberão o novo documento.

O problema já está regularizado, tendo afetado somente parte das pessoas que pagaram o licenciamento entre 09 e 13 de abril. Segundo a Procergs, o problema foi provocado por um incidente na rotina mensal de remessa de arquivos para o sistema bancário, que afetou o envio de parte das multas. A falha no sistema pode ter afetado 36.628 veículos.

Para conferir a situação do seu veículo acesse www.detran.rs.gov.br, cadastre-se na Central de Serviços para receber por e-mail e mensagem de celular a data de postagem do seu documento, além de outros avisos do órgão. Pode ser utilizado também o Fale Conosco do site e o Disque Detran (0800.510.3311 ou 3288.2000 para ligações de celular e de fora do Estado).

 

Fonte: Detran/RS

COMENTÁRIOS