Quinta-feira, 5 de maio de 2016 às 9:22 em Saúde
Faculdade Ideau inaugura Centro de Especialidades Odontológicas em Getúlio Vargas

 

 

Na noite da última quinta-feira (28), foi inaugurado o Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo). Um Centro Regional com sede na Faculdade Ideau, em Getúlio Vargas, que conta hoje com o auxílio de seis prefeituras conveniadas: Getúlio Vargas, Charrua, Erebango, Estação, Floriano Peixoto e Ipiranga do Sul, fazem parte do grupo.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos prefeitos, secretários, professores, coordenadores, diretores, vereadores, acadêmicos dos cursos de Odontologia e Psicologia da Faculdade Ideau e demais autoridades regionais. 

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, com a expansão do conceito de atenção básica, e o consequente aumento da oferta de diversidade de procedimentos, fazem-se necessários, também, investimentos que propiciem aumentar o acesso aos níveis secundário e terciário de atenção. Para fazer frente ao desafio de ampliar e qualificar a oferta de serviços odontológicos especializados foi criado o Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo). 

O local contará com profissionais renomados da área odontológica, como Luis Vitório Laghi, mestrando em cirurgia, Luana Frank, especialista em dentística, Audrea Nogueira, mestranda em dentística, Eloisa Prestes, doutoranda em dentística, Márcio Rech, mestrando em endodontia, Larissa Soligo, mestranda em endodontia, Mariana Ilha, doutoranda em odontopediatria e Antônio Carlos Lorenzon, especialista em periodontia.

A implantação do atendimento funciona por meio de parceria entre estado, municípios e o governo federal, através do Ministério da Saúde que faz o repasse de uma parte dos recursos. Estado e municípios contribuem com a outra parcela. 

O diretor presidente da Faculdade Ideau, Flávio Carlos Barro ressaltou a importância e o desafio de trabalhar com uma área totalmente diferente. “Conseguir trabalhar com a área da saúde, algo diferente da minha área, algo totalmente novo, pois são coisas que você nunca viu, equipamentos e aparelhos que você não está acostumado”. Mas também falou da importância desse passo. “O Centro, na saúde odontológica, é imprescindível, pois se trata de um sistema preventivo, de trabalho social, e que pode ser expandido, já que primeiramente vai atender os seis municípios da região, e depois, pode vir a atender a macrorregião.”

O Centro de especialidades Odontológicas irá oferecer à população serviços como diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS