Margarete Prezzotto é a Patrona da XIX Feira do Livro de Getúlio Vargas
11/04/2018 16:13 em Educação

 

Na manhã da última sexta-feira, 6 de abril, o Prefeito Mauricio Soligo, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e a responsável pelo Departamento Cultural, Janete Jevinski, convidaram oficialmente a professora Maria Margarete Bianchi Prezzotto para ser a Patrona da XIX Feira do Livro de Getúlio Vargas. 

Margarete recebeu o convite no Gabinete do Prefeito e ficou feliz por poder participar de um evento grandioso que valoriza a leitura, os livros e o conhecimento. Afirmou estar sem palavras, pois jamais pensou que seu nome seria lembrado e disse que o convite era totalmente inesperado, mas que aceitava com muito carinho e responsabilidade.

A secretária Sandra Betiatto afirmou que essa era uma forma de reconhecer todo o trabalho que Margarete desenvolveu junto à educação do município, pois foi professora por mais de 30 anos no Colégio Estadual Antonio Scussel e também pelo seu inestimável trabalho como Primeira Dama à frente dos grupos de idosos do município. Segundo o Prefeito Mauricio Soligo, a Administração Municipal se sente feliz em ter à frente do evento alguém que tem a educação como princípio de vida e, igualmente, afirmou que era uma forma de agradecer e homenageá-la por tudo que ela fez pelo município nos oito anos em que seu esposo, Pedro Paulo Prezzotto, foi prefeito de Getúlio Vargas.

A XIX Feira do Livro de Getúlio Vargas, que tem como slogan “Getúlio Vargas: Uma cidade leitora”, e se desenvolverá no período de 3 a 10 de maio de 2018.

 

QUEM É MARGARETE PREZZOTTO

Filha primogênita de Elírio Bianchi e Ledy Eny Filippon Bianchi, nasceu em 30 de setembro de 1956, na cidade de Porto Alegre, onde viveu os primeiros anos de sua infância.

Aos seis anos, com a perda precoce de seu pai, juntamente com sua mãe e seu único irmão, Gilmar, veio residir em Getúlio Vargas. Nesta cidade, Marga, como assim é chamada por familiares, amigos e conhecidos, iniciou a sua vida escolar, cresceu, viveu sua adolescência, formou família e mora até hoje, adotando Getúlio Vargas como sua terra do coração.

Casada com Pedro Paulo Prezzotto, tem dois filhos, Eduardo e Luciana.

Formada em Educação Artística pela UPF, atuou como professora nesta disciplina por 30 anos, no Colégio Estadual Antônio Scussel. Admiradora das artes, é formada no Curso de Piano pelo Conservatório Francisco Manuel da Silva, da Escola São José, em Erechim.

Dentre as oportunidades que a vida lhe ofereceu, destaca a rica experiência que pode viver junto aos Grupos da Melhor Idade, em que por oito anos, exerceu trabalho voluntário, coordenando os vários grupos existentes neste Município.

Atualmente, aposentada, divide seu tempo com a família, os amigos e atividades que lhe proporcionam bem-estar, primando por uma boa leitura. Apreciadora de vários gêneros, não resiste a livros sobre Artes.

 

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS