Consumidor pode sair no prejuízo por reclamações ofensivas na internet
10/04/2018 18:14 em Geral

Consumidores que costumam usar a internet para reclamar de empresas de forma desrespeitosa podem ser punidos por comentários ofensivos e agressivos. O alerta é da especialista em consumo, Angela Crespo. A internet é um excelente local para fazer reclamações e reivindicar os direitos. Mas isso deve ser feito com cuidado, alerta:
“As empresas já começaram a processar judicialmente o consumidor que extrapola na forma com que ele se refere àquela empresa ou citando nomes de pessoas, expondo pessoas de empresas, expondo telefones. Ele pode e deve fazer o seu relato da sua demanda nas redes sociais desde que ele se baseie simplesmente nos fatos, não usando palavras de baixo calão, não expondo pessoas, não agredindo a empresa porque ele pode vir a ser processado pelas empresas. E já tem decisões na justiça dando ganhos de causa para as empresas e o consumidor tendo que pagar indenização por dano moral a elas.”
Além do Procon, presente em cada Estado, existem sites especializados em buscar soluções para as reclamações do consumidor. Um deles é o www.consumidor.gov.br, um site disponibilizado pelo governo para os consumidores registrarem as queixas contra empresas.

Fonte e foto: Mais News


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