Flexibilização da Voz do Brasil é aprovada
03/04/2018 16:53 em Brasil

Cerimônia ocorrerá no Palácio do Planalto, na quarta-feira (4)

O presidente Michel Temer sancionará nesta quarta-feira (4), às 11h, o projeto aprovado no Congresso que flexibiliza o horário para veiculação da Voz do Brasil em rádios do país. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert). 

Pelo texto, emissoras comerciais e comunitárias poderão colocar ao ar o programa entre 19h e 22h. Antes, o conteúdo era disparado em rede ao mesmo tempo das 19h às 20h. 

O programa A Voz do Brasil foi criado há mais de 80 anos, em 1935. Em 1938, passou a ser transmitido obrigatoriamente entre as 19h e  20h, exceto aos sábados, domingos e feriados, somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo. Atualmente, A Voz do Brasil, além do Executivo, transmite informações do Poder Judiciário, do Senado e da Câmara dos Deputados. A produção do programa é da Empresa Brasil de Comunicação. As emissoras que optarem por alterar o horário da atração cívica deverão veicular, diariamente, às 19h, uma inserção informativa sobre a mudança de transmissão.

Fonte: GaúchaZH com informações de Coletiva.net

COMENTÁRIOS