Homem é condenado por assaltar e matar estudante de 17 anos
28/03/2018 19:18 em Geral

Diego Peres Charão foi condenado a 44 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. Os jurados de Alvorada consideraram o réu culpado pela morte de Gabriel Leiria Trombeta, após roubar seu celular, em um assalto. O amigo da vítima, Henrique Fredani dos Santos de Oliveira, na época com 15 anos, e que estava junto com Gabriel, mesmo erguendo os braços para cima - comunicando não possuir bens - também foi atingido por dois disparos. A vítima conseguiu salvar-se após ser socorrida e encaminhada ao hospital onde possui, até hoje, sequelas que o impossibilitam de realizar atividades físicas.

O Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada, Roberto Borba Coutinho, presidiu o Tribunal do Júri nesta quarta-feira.

O Fato

Na tarde do dia 16/6/15, após saírem de uma padaria no Bairro Água Viva, em Alvorada, Henrique (15 anos) e Gabriel (17 anos) foram abordados por Diego Peres Charão. Mesmo não esboçando reação as vítimas sofreram disparos de arma de fogo. O pai de Gabriel ainda ouviu os estampidos da arma de fogo e correu para o pátio da casa, avistando seu filho já caído no chão. Ao correr até o local ainda cruzou com o criminoso, que guardava a arma de fogo. Quando chegou, deparou-se com seu filho já sem vida e socorreu Henrique levando-o até o hospital.

Processo 21500051641

Fonte: Tribunal de Justiça do RS

COMENTÁRIOS