Temporal causa estragos nas cidades da região Norte do RS
25/03/2018 13:16 em Aconteceu É Notícia

Na região do Alto Uruguai gaúcho, a área mais atingida pelo temporal foi a dos municípios de Campinas do Sul e Jacutinga onde supostamente a queda de árvores sobre redes de energia provocou desligamentos em várias linhas da RGE. Muitas comunidades do interior desses municípios continuavam sem energia até por volta de 10h30 deste domingo. Na cidade de Campinas do Sul o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido pouco depois de 22h.


Em Lagoa Vermelha, parte do teto do Hospital São Paulo desabou por causa dos ventos fortes. Os pacientes do terceiro e segundo andares do hospital foram transferidos para emergência e os que estavam em estado melhor tiveram alta por conta da situação. A queda de parte do telhado causou problemas também na parte elétrica do hospital. Mesmo assim, os atendimentos não foram interrompidos.

Hospital São Paulo em Lagoa Vermelha

Foto: José Mário Barreto/ Divulgação Tribuna


O temporal ainda causou a queda de várias árvores na cidade. De acordo com a prefeitura, não há registro de alagamentos no município. Os desalojados foram encaminhados para a casa de amigos e familiares. A Defesa Civil distribuiu lonas por diversas áreas da cidade. O Rio Grande do Sul começou a ser atingido por fortes ventos ainda na tarde de sábado.

 

 

 

 

 

Fonte: Gaúcha ZH

 

 

COMENTÁRIOS