SUS passa a oferecer dez novos tratamentos alternativos
13/03/2018 14:35 em Saúde

O Sistema Único de Saúde vai oferecer dez novos tratamentos de práticas integrativas e complementares. Agora o paciente pode fazer no SUS: apiterapia, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, imposição de mãos, ozonioterapia e terapia de florais. Ao todo são 29 diferentes opções oferecidas  pelo sistema.

Desde 2017 os pacientes já contavam com meditação, reiki,  musicoterapia, sessão de arteterapia, homeopatia, medicina tradicional chinesa,  plantas medicinais, biodança, dança circular,  shantala, terapia comunitária integrativa e yoga. Esses tratamentos utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais.

O objetivo é curar e prevenir doenças como depressão e hipertensão. Dados do Ministério da Saúde mostram que no ano passado quase cinco milhões de brasileiros utilizaram esses tratamentos. Os mais procurados foram a acupuntura, as práticas de medicina tradicional chinesa e a homeopatia. Atualmente, mais de três mil municípios do país oferecem essas práticas.

 

 

Fonte: Mais News

Foto: Divulgação Tribuna

COMENTÁRIOS