11 pré-candidatos de olho no Planalto
10/03/2018 - 17h51 em Política

DE OLHO NO CONGRESSO

Pré-candidatos se apresentam


Já são 11 políticos de olho no Planalto


Geraldo Bentes*


Chegamos ao fim da segunda semana de março com 11 pré-candidatos à Presidência da República: Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Collor (PDC), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), Jair Bolsonaro (PSL), Manuela D’Ávila (PCdoB), Marina Silva (Rede Sustentabilidade), Rodrigo Maia (DEM), Valéria Monteiro (PMN).


Lembrei 1989, ano em que tivemos a primeira eleição direta depois do “Golpe de 1964”. Eram 22 candidatos e de lá para cá sempre o Partido dos Trabalhadores esteve na disputa.

 

E a notícia continua sendo a carta encaminhada a senhora Raquel Dodge, Procuradora-Geral da República, pelo Presidente Michel Temer argumentando que não deve ser investigado. Continuei intrigado como a pauta dos 11 candidatos à presidência pode ter menos importância? Examinei e reexaminei tudo. Não sei se o algoritmo confundiu o nome do Presidente Michel Temer.


Em tempo 1


Sexta-feira (09), em Alagoas, mais precisamente em Penedo, uma das mais belas cidades no mundo, resgataram dois tucanos, dois periquitos-rei e sete jabutis. Esta pequena fauna foi encontrada na casa do Bispo Valério Breda. Jabuti não sobe em árvore e tucano não pode sofrer restrição de liberdade.


Em tempo 2


O nome completo do Presidente da República é Michel Miguel Elias Temer Lulia.



*Mais News
*Foto retirada do sítio do Congresso Nacional/Divulgação Tribuna

 


Geraldo Bentes circula pelos corredores do Senado e da Câmara atrás da melhor notícia. Os bastidores das comissões, os debates calorosos e os projetos polêmicos de interesse nacional. Alagoano, torce para o CRB e acompanha o diz que diz de Brasília desde 1976. A coluna "De olho no congresso" é publicada todos os sábados no sítio Tribuna Mix.

COMENTÁRIOS