Phil Collins, ex-integrante da banda de rock progressivo Genesis, se apresentou no Allianz Parque em São Paulo na noite de ontem (24)
25/02/2018 - 15h07 em Música

Phil Collins esteve no Brasil apenas uma vez, em 1977, quando fazia parte da banda de rock progressivo Genesis. No começo da década seguinte, o músico inglês saiu em carreira solo e tornou–se um mega astro, concentrando sua produção musical em baladas e canções pop dançantes. Mas em meados da década de 1990, a vida e a carreira dele foram marcadas por uma série de altos e baixos: crise criativa, divórcio, depressão e alcoolismo, além de inúmeras enfermidades. Um problema nas costas o impediu de tocar bateria. Collins, então, anunciou que estava se aposentando, pelo menos dos palcos.
Mas o músico, instigada nostalgia crescente em relação à década de 1980, repensou esta posição e chegou à conclusão de que ainda conseguiria passar mais um tempo na estrada. Encarou vários tratamentos médicos e sessões de fisioterapia para ter condições de viajar e fazer shows novamente. Parafraseando um de seus grandes hits, “Against All Odds” (algo como “contra todas as probabilidades”), ele voltou à cena.
Hoje, aos 67 anos, está rodando o mundo com uma turnê ironicamente chamada Not Yeat Dead (algo como "Não Estou Morto Ainda"), que na noite do último sábado, 24, passou pelo Allianz Parque, em São Paulo. Ele já havia se apresentado aos cariocas na quinta-feira, 22, no estádio do Maracanã. Assim como no Rio de Janeiro, a noite em São Paulo foi especial – Collins teve casa cheia (com um público por volta de 45 mil pessoas) e foi recebido calorosamente pelo grande público.
Foi uma noite de muita emoção salpicada por nostalgia, mexendo com a memória afetiva de quarentões e cinquentões. Foi uma prova de que o repertório de Collins, taxado por muitos de meloso, na verdade funciona porque ele é verdadeiro. Várias canções dele tratam da dor da separação e de percalços amorosos. Todo mundo já passou por tais agruras e as canções de Collins são a crônica deste tipo de situação. Phil Collins retorna neste domingo, 25, ao Allianz Parque. No dia 27, será a vez do público de Porto Alegre curtir a apresentação dos ex-músico do Genesis.

 

Fonte: Paulo Cavalcanti/RollingStone/Divulgação Tribuna
Foto: Ana Luiza Ponciano/Divulgação Tribuna

COMENTÁRIOS
NEGÓCIOS & SERVIÇOS - Imobiliário