Prefeito de Getúlio Vargas é eleito membro do conselho fiscal da AMAU
31/01/2018 13:42 em Política

Reunidos em assembleia geral ordinária na tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, os prefeitos da Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU escolheram a nova diretoria da entidade para o exercício de 2018.

O prefeito de Ponte Preta, Ademir Marcio Sakrezenski (MDB), é o novo presidente da AMAU, que compõe os 32 municípios da região Norte do Estado. Como primeiro vice-presidente foi indicado o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt (PSDB), e o segundo vice, o prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi (PT).

A eleição e posse foram conduzidas pelo então presidente, prefeito de Jacutinga, Beto Bordin (PP). Após conduzir o processo eleitoral para escolha da nova diretoria, ele se manifestou lembrando que quando assumiu a AMAU propôs que esta entidade seria palco de bons debates, de construção de alternativas e buscou ao longo do mandato instigar junto aos prefeitos e lideranças regionais a discussão dos caminhos para o desenvolvimento da região. Agradeceu aos prefeitos que o escolheram presidente, a sua diretoria e os servidores que colaboraram para fazer um bom trabalho, seja no sentido de propor a busca da garantir os direitos de cada município, seja na realização de eventos de qualificação ou na formação de comitivas para exigir mais respeito à região do Alto Uruguai, seja na construção coletiva de alternativas para que os municípios possam garantir o que é de direito, assim como as ações junto a Famurs e na CNM. “Desejo sucesso a nova direção e deveremos continuar caminhando para que a luta municipalista consiga trazer bons resultados para o cidadão, que precisa de atenção. E nós como lideranças temos que se fazer respeitar os direitos nossos. Desejo sucesso a todos e foi um período de muito aprendizado e de muitas conquistas”, finalizou o prefeito Bordin.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Ademir Sakrezenski, destacou o trabalho realizado no ano de 2017 e solicitou que os prefeitos quando reunidos na AMAU e por se tratar de um ano eleitoral, que as questões partidárias não sejam maiores que os interesses da região. “Queremos nos manter unidos em prol da região. Temos uma longa caminhada neste ano e precisamos juntos caminhar com o mesmo objetivo, o desenvolvimento regional do Alto Uruguai”, afirmou Ademir. O novo presidente da Amau está no seu segundo mandato de prefeito em Ponte Preta, onde já foi vice-prefeito e vereador.

 

Diretoria da AMAU 2018

Presidente: Ademir Marcio Sakrezenski – MDB – Ponte Preta

1° Vice-presidente – Luiz Francisco Schmidt – PSDB – Erechim

2° Vice-presidente – Juliano Zuanazzi – PT – Marcelino Ramos

 

Conselho Fiscal

– Mauricio Soligo – PP – Getúlio Vargas

– Pedro Lorenzi – PRB – Paulo Bento

– Claiton dos Santos Brum – PTB – Viadutos

 

Conselho Fiscal Suplentes

– Selso Pelin – PPS – Faxinalzinho

– Lirio Antônio Zarichta – PDT – Três Arroios

– Agustino Sinski – PSB – Erval Grande

Fonte - AMAU

COMENTÁRIOS