IFRS Erechim: inscrições abertas para curso voltado à terceira idade
15/01/2018 16:48 em Tecnologia

Formação vai ocorrer em cinco encontros

 

Internet virou necessidade básica. Assim como luz e água, ficou impossível imaginar o dia-a-dia sem estar conectado. Os objetivos para usá-la são os mais variados: informação, entretenimento, comunicação. 

E as novas ferramentas da internet não são exclusividade das gerações mais novas. Embora, sim, os jovens tenham mais facilidade para se adaptarem às novas ferramentas, cada vez mais as pessoas mais velhas têm se interessado por esse mundo digital. 

Para facilitar ainda mais essa inclusão, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Erechim oferece o curso de Internet e Redes Sociais para a terceira idade. As inscrições serão realizadas até quinta-feira (18), pela internet. Os tópicos tratados nas aulas vão desde ‘o que é a internet?’ até ‘usos das redes sociais’. 

O curso tem como principal objetivo a inserção social de pessoas que podem se sentir excluídas do mundo conectado em rede. Entre outras finalidades, estão: “promover a aproximação dos participantes com o computador, integrando-os com a sociedade, através da informática e seus recursos (navegadores, e-mails, blogs e redes sociais), capacitando-os a utilizar os computadores no seu dia-a-dia; levar o grupo a conhecer a Internet como fonte de pesquisa e curiosidades; valorizar a participação do grupo nas trocas e relações promovidas pelos encontros, durante o aprendizado de Informática, possibilitando a oportunidade de manter contatos com outras pessoas, mesmo que de maneira virtual, buscando ampliar seus horizontes e expectativas e trocar correspondência eletrônica e utilizar recursos de comunicação instantânea”.

As aulas serão realizadas nos laboratórios de informática do IFRS Erechim e não é necessário levar equipamento próprio para a prática das mesmas.  

O curso é gratuito e as aulas serão em cinco encontros, das 13h30min às 17h30min:

• Segunda-feira, 22/01/18;

• Quarta-feira, 24/01/18;

• Quinta-feira, 25/01/18;

• Terça-feira, 30/01/18;

• Quinta-feira, 01/02/18.

As inscrições são feitas online por meio de preenchimento de um formulário do Google

 

COMENTÁRIOS