Autores da emboscada e assassinato na ERS 135 são vistos em Floriano Peixoto
12/01/2018 - 10h13 em Polícia

 

Três veículos com registro de furto foram encontrados pela BM durante buscas a criminosos

 

Durante as buscas em Floriano Peixoto aos autores do crime cometido na ERS 135, no trevo de Santa Lúcia, quando um jovem de 18 anos de idade foi assassinado a tiros em uma emboscada e os acusados pelo ato fugiram em direção àquele município, a guarnição de serviço da BM localizou o veiculo Peugeot 308 roubado na última terça-feira, dia 09, em Estação. O carro estava abandonado entre as localidades de Anita Garibaldi e São Lourenço, no interior.

Próximo daquele local, foi encontrado o Astra utilizado pelos bandidos no momento do crime, também abandonado. Este, com placas de Lagoa Vermelha, tinha registro de furto no dia 09 de janeiro em Passo Fundo. Já no período da noite, às 23h30min, a guarnição de serviço da Brigada Militar de Getúlio Vargas, durante patrulhamento, localizou o veículo Fiat Uno, que havia sido furtado às 17h no centro da cidade. O automóvel estava abandonado na Rua Constante Richetti, proximidades do Centro Comunitário Centenário. Acredita-se que este caso não tenha ligação com o crime.

Por outro lado, conforme informações, os três acusados de cometer o homicídio foram vistos por moradores do interior de Floriano Peixoto, fugindo a pé,atravessando por lavouras. Os policiais realizaram buscas, inclusive com a utilização de drone, mas não localizaram os indivíduos.

o corpo de Deivid Lafaiaeti Cruz da Costa, 18 anos de idade, vítima da emboscada, está sendo velado no salão comunitário do bairro Santana, em Estação, onde residia.   

 

O CASO 

Na tarde de ontem (11) um jovem foi assassinado enquanto era conduzido à uma audiência no Fórum de Getúlio Vargas. A vítima tinha 18 anos e estava internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo. Ele era acusado de ter cometido um assassinato em Sertão, em novembro do ano passado. 

O jovem era conduzido ao Fórum de Getúlio Vargas em um veículo do Case, quando, na altura do trevo de Santa Lúcia, em Estação, foi abordado por um GM Astra bordô, placas LXT-9559. Segundo informações da Brigada Militar de Getúlio Vargas, que atende o caso, os três indivíduos do Astra, armados e encapuzados, emboscaram o veículo em que a vítima estava e ordenaram para que os monitores e o jovem desocupassem o veículo e efetuaram os disparos. 

Os criminosos fugiram e abandonaram o veículo na linha São Lourenço, em Floriano Peixoto. O Astra foi encontrado pela Brigada Militar por volta das 17 horas. A vítima foi conduzida ao Hospital São Roque já sem vida. Os monitores do Case não se feriram. 

A Fundação de Atendimento Socio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase), responsável pela Case, de Passo Fundo, publicou uma nota oficial em seu site, algumas horas após o acontecimento. Confira na íntegra: 

Um adolescente interno da unidade da Fase, em Passo Fundo, foi morto na tarde desta quinta-feira (11) durante o deslocamento para uma audiência na 2ª Vara Judicial da Comarca de Getúlio Vargas. Três agentes faziam a custódia do jovem de 18 anos. A ação, que ocorreu na ERS-135, foi efetuada por três homens que estavam em um veículo Astra bordô furtado.

O presidente da Fase, Robson LuisZinn, lamentou o episódio e ordenou imediata abertura de processo administrativo para apurar as circunstâncias do fato. Zinn destacou que a Fundação assumirá todas as demandas de acolhimento dos servidores, bem como dos familiares do adolescente. A Fase ainda irá se responsabilizar por toda a logística necessária para dar encaminhamento ao funeral do socioeducando.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS