Sexta-feira, 15 de abril de 2016 às 9:39 em Saúde
H1N1: Vacinação continua hoje em Getúlio Vargas

FOTO BRUNA SALVADOR | TRIBUNA GETULIENSE

 

Iniciou ontem a vacinação contra a Influenza A, também conhecida como gripe H1N1. Ao todo foram disponibilizadas pela 11ª Coordenadoria Regional da Saúde, 2.240 doses, 40% do total que será destinado ao Município, e o restante, 60%, deve chegar somente com o início da campanha nacional, no final do mês (25).

Após um intenso dia de movimento seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), quatro na cidade e duas no interior, restam ainda 550 doses disponíveis e de acordo com a secretária de saúde, Clediana Lúcia Pinotti, a vacinação segue normalmente no dia de hoje, para os grupos prioritários, que abrange crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores na área da saúde, portadores de doenças crônicas, privados de liberdade (presídio e Lar dos Idosos), funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas, que neste caso o paciente deve apresentar a prescrição comprovando o quadro médico, no momento em que for vacinar.

A Secretária faz um apelo à população. “Que a comunidade compareça o quanto antes, pois assim que os grupos prioritários estiverem vacinados, podemos iniciar a prevenção no restante da população”.

COMENTÁRIOS