Vacinação contra H1N1 iniciou com grande movimento nas UBSs
14/04/2016 - 10h22 em Saúde

Na manhã de hoje (14), logo cedo, filas se formaram em frente às seis Unidades Básicas de Saúde de Getúlio Vargas, quatro na cidade e duas no interior, isso porque a vacinação contra a Influenza H1N1, para os grupos prioritários, foi antecipada. A campanha nacional inicia no dia 25 de abril, e no sábado, dia 30, acontece o “Dia D” de vacinação.

Foram disponibilizadas 2.240 doses, 40% do total que será destinado ao Município, mas a previsão é que ainda hoje elas esgotem, e o restante, 60%, deve chegar somente com o início da campanha nacional, no final do mês.

Lembrando que fazem parte dos grupos prioritários, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores na área da saúde, portadores de doenças crônicas, privados de liberdade (presídio e Lar dos Idosos), funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas, que neste caso o paciente deve apresentar a prescrição comprovando o quadro médico, no momento em que for vacinar.

 

FOTOS BRUNA SALVADOR | TRIBUNA GETULIENSE

UBS Centro

COMENTÁRIOS