Quinta-feira, 14 de abril de 2016 às 10:22 em Saúde
Vacinação contra H1N1 iniciou com grande movimento nas UBSs

Na manhã de hoje (14), logo cedo, filas se formaram em frente às seis Unidades Básicas de Saúde de Getúlio Vargas, quatro na cidade e duas no interior, isso porque a vacinação contra a Influenza H1N1, para os grupos prioritários, foi antecipada. A campanha nacional inicia no dia 25 de abril, e no sábado, dia 30, acontece o “Dia D” de vacinação.

Foram disponibilizadas 2.240 doses, 40% do total que será destinado ao Município, mas a previsão é que ainda hoje elas esgotem, e o restante, 60%, deve chegar somente com o início da campanha nacional, no final do mês.

Lembrando que fazem parte dos grupos prioritários, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores na área da saúde, portadores de doenças crônicas, privados de liberdade (presídio e Lar dos Idosos), funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas, que neste caso o paciente deve apresentar a prescrição comprovando o quadro médico, no momento em que for vacinar.

 

FOTOS BRUNA SALVADOR | TRIBUNA GETULIENSE

UBS Centro

COMENTÁRIOS