Bandidos são presos por cometer assaltos na Região
24/11/2017 15:07 em Polícia

 

O arrombamento na agência do Banco do Brasil em Ipiranga do Sul pode ter sido cometido pela quadrilha

 

Nesta sexta-feira (24), uma ação conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, resultou na prisão de dois indivíduos de Passo Fundo que integram uma quadrilha acusada de cometer vários assaltos em municípios da região. A dupla foi capturada no meio de um mato, nas margens da BR 285 em Carazinho. 

A agência do Banco do Brasil em Ipiranga do Sul foi alvo de bandidos durante a madrugada, porém eles danificaram os caixas eletrônicos e fugiram sem conseguir levar o dinheiro.

Algumas horas depois, cinco criminosos utilizando armas longas atacaram o Posto RH Riss na BR 386 em Carazinho. Pessoas que estavam no local foram feitas reféns e obrigadas a carregar um cofre no porta-malas do veículo usado pelo bando, sendo um modelo sedan de cor preta. No momento em que os assaltantes carregavam os produtos do roubo, um frentista conseguiu escapar e avisar a Brigada Militar.

Imediatamente uma guarnição da BM foi ao local, iniciando um intenso tiroteio. Um homem restou baleado na perna ao fugir e não obedecer a ordem do policial para permanecer parado. Somente depois que ele foi identificado como refém. O bando fugiu com o carro preto em direção à Passo Fundo.

O efetivo da região foi mobilizado, quando a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3º RPMon avistou um veículo VW/Gol de cor branca nas imediações de um mato. Os policiais realizaram buscas e conseguiram abordar dois indivíduos, sendo que um dos participou do assalto ao posto e o outro teria feito o resgate.

A dupla foi identificada como os passo-fundenses Micael Gonçalves Cordeiro e o foragido da justiça de alta periculosidade Leonardo Hernandes da Silva. Os policiais seguem na caçada aos outros integrantes da quadrilha.

Não está descartada a possibilidade dos presos serem integrantes da quadrilha que cometeu ataques nas agências bancárias em Colorado, Coxilha e Ipiranga do Sul.

Micael e Leonardo foram levados para delegacia em Carazinho, onde será feito o flagrante. A Polícia Civil irá investigar o caso. 

Qualquer denúncia que leve ao paradeiro dos outros assaltantes, pode ser repassada ao telefone 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.

 

Fonte/Fotos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

 

 

 

COMENTÁRIOS