Campanha de Recolhimento do Lixo Eletrônico será realizada no dia 20 de novembro, em Getúlio Vargas
10/11/2017 - 13h58 em Geral

Equipamentos fora de uso poderão ser entregues no Calçadão, das 8h30min às 16h, sem fechar ao meio dia

O Governo Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, promove, no dia 20 de novembro, mais uma Campanha de Recolhimento do Lixo Eletrônico. O recebimento deste material irá acontecer no Calçadão, das 8h30min às 16h, sem fechar ao meio dia. Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para empresa especializada na reciclagem de eletroeletrônicos. 

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Daniel Fernandez, a iniciativa é mais uma medida adotada pelo Governo Municipal com o objetivo de tornar a cidade mais limpa e estimular o destino correto do lixo, seja orgânico, seco ou eletrônico.  “Todos estes esforços que estamos fazendo são para tentar sensibilizar a população quanto à importância do descarte correto dos resíduos”, destaca Daniel Fernandez. Ele acrescenta ainda que o destino correto dos eletroeletrônicos é uma questão de saúde, sendo que o descarte deste resíduo no lixo domiciliar, na coleta seletiva ou em áreas impróprias, como terrenos baldios, pode trazer sérios problemas de saúde pública. “A maioria destes equipamentos tem metais corrosivos, como mercúrio e cádmio, que atuam contra a saúde das pessoas”, alerta o secretário. 

Por isso, a Secretaria do Meio Ambiente convida a todos para o descarte ambientalmente correto, afinal “Uma sociedade sustentável se faz com Educação e Respeito ao Meio Ambiente”. Dúvidas ou maiores informações na Secretaria de Meio Ambiente. Fone: (54) 3341-1600 - Ramal 252. 

Itens Coletados

Conheça os itens que serão coletados: Alto-falantes, Aparelhos de som, Aparelhos telefônicos, Ar-condicionado, Aspiradores de pó, Auto-rádios, Caixas de som, Celulares e carregadores, CDs e DVDs, Coletores de dados, Controles remotos, Copiadoras, Drives de CD/DVD/disquete, DVD players, Estabilizadores, Estufas elétricas, Ferros elétricos, Fios e cabos, Fitas VHS, Fitas cassete, Fogões a gás, Fones de ouvido, Fontes de alimentação,  Fornos de microondas, Fornos elétricos, Gabinetes (CPU´s), Impressoras (jato tinta, laser, matricial), Lava-louças, Lava-roupas, Liquidificadores, Modems, Monitores CRT ou LCD, Multifuncionais, Notebooks, Nobreaks, Pentes de memória, Placas eletrônicas em geral, Microprocessadores, Roteadores, Scanners, Secadoras de roupa, Secadores de cabelo, Teclados e mouses, TVs, Ventiladores e Videocassetes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!