Comunidade getuliense recorda os 30 anos de falecimento do Padre Stanislaw Olejnik
18/04/2017 - 14h18 em Geral

Saudade é uma palavra escassa porque sua lembrança é VIVA e presente em nossa Comunidade.

Neste 19 de Abril de 2017, a comunidade getuliense recorda os 30 anos de falecimento de nosso inesquecível Padre Stanislaw Olejnik. E neste dia, em seu jazigo, às 16 horas, como mensalmente o fazemos, estaremos em oração para que o Padre Olejnik interceda a Deus por nossa comunidade, livrando- a dos vendavais e tempestades. 

No próximo domingo, dia 23 de abril, às 9 horas, na Igreja Imaculada Conceição, estaremos elevando nosso pensamento a Deus, para agradecer por termos sido partícipes de sua história e testemunhas de seu trabalho incomparável. 

Defensor da vida e da família teve sua vida conduzida para cumprir os desígnios de Deus, dedicando-se integralmente para a comunidade. 

Com Fé, sabedoria e poder inabalável, os seus conselhos e/ou suas repreensões eram acompanhadas de compreensão e com muita determinação.

Nas mais diversas situações, quando aprovava os feitos ou atitudes, concedia de imediato um sorriso luminoso e um forte abraço. Transmitia muita energia, segurança e credibilidade. 

Todos os que conheceram este Padre polonês, ou que conhecem a sua história, estão convidados a compartilhar conosco, neste domingo, dia 23, às 9 horas, deste momento de agradecimento ao legado, exemplo, sabedoria, retidão e Amor incondicional ao próximo (principalmente aos mais necessitados). 

E para coroar estes 30 anos de saudades, a professora Marli Elicker Camargo estará, após a missa, lançando o livro da Biografia do Conêgo Olejnik. (Livro baseado no trabalho de graduação em História pela URI Campus de Erechim Departamento de Ciências Humanas).

COMENTÁRIOS