Prefeitos prestigiam assinatura de contrato entre Unimed Erechim e BRDE
07/03/2017 - 9h37 em Geral

 

 

O presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, e outros prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais da região prestigiaram na tarde de domingo, 5 de março, no Centro de Qualidade de Vida Unimed, a solenidade de assinatura do contrato de financiamento no valor de R$ 6 milhões entre a Unimed Erechim e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Esses recursos têm como objetivo a expansão das atividades da cooperativa médica na prestação de serviços de saúde a seus beneficiários, por meio da implantação de um hospital (Uniclínica). Atualmente, beneficiários da Unimed contam com serviços da Uniclínica na Rua Sergipe que foi inaugurada em 4 de julho de 1997 e conta com 11 leitos.

O novo hospital contará com seis quartos privativos (correspondente a seis leitos), oito quartos semiprivativos (16 leitos), seis leitos de observação do Pronto Atendimento, e sete leitos na sala de recuperação, além de três salas de cirurgia, setor de esterilização de materiais de limpeza, posto de enfermagem, vestiários, banheiros, estar médico, lavanderia, cozinha e farmácia.

A nova Uniclínica realizará procedimentos cirúrgicos de pequena, média e alta complexidade, nas mais diversas especialidades e atenderá convênios Unimed e clientes particulares.

A solenidade foi prestigiada por um número expressivo de autoridades políticas e empresariais. Era aguardada a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, mas por questão de segurança (mau tempo em Gramado onde estava) o helicóptero não pode decolar.

Mas o Governador confirmou que estará presente na inauguração, provavelmente no mês de outubro deste ano. O presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf em seu pronunciamento apresentou aos presentes os números de atendimento da cooperativa em exames, cirurgias, sessões de fisioterapia, internações para dar a dimensão do que representará a nova Uniclínica e salientou que em outubro o hospital estará pronto.

O diretor-presidente do BRDE, Odacir Klein, representando o governador José Ivo Sartori, em seu discurso falou o que representa este tipo de investimento, enaltecendo a decisão da Unimed Erechim de aplicar esses recursos para melhorar a qualidade dos serviços prestados abrindo mão de dividendos para seus associados. Falou dos motivos da ausência do governador: “ele ficou contrariado, gostaria muito de estar aqui. Mas garantiu para o Dr. Alcides que estará aqui em outubro para inauguração do hospital”.

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt salientou a importância de investimentos desta natureza para a saúde complementar do município e parafraseou em seu discurso três ex-prefeitos de Erechim – Paulo Polis, Antônio Dexheimer e Eloi Zanella, para engrandecer ainda mais o novo hospital que está por ser concluído.

O presidente da AMAU, Beto Bordin, se manifestou “que os prefeitos apoiam esta iniciativa, saudou como bem vinda essa iniciativa da Unimed e para a região é importante dotar de estrutura de atendimento à população na área da saúde, já que é uma demanda muito grande que existe e quanto mais profissionais e estrutura houver, menos correria pra buscar soluções para problemas de saúde. E queremos parabenizar a Unimed pela iniciativa e o BRDE por liberar esses recursos”, destacou Beto Bordin.

Participaram do evento os prefeitos de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, de Jacutinga, Beto Bordin, de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, de Estação, Humildes de Almeida Camargo, vice-prefeito de Floriano Peixoto, Odacir Malacarne, de Jacutinga, Salete Luft, de Erechim, Marcos Lando, vereadores, secretários municipais da região da AMAU.

 

Fonte: JBV Online

COMENTÁRIOS